Casal morre em acidente envolvendo oito veículos no Vale do Aço

0

Motorista da carreta que provocou acidente disse que dormiu ao volante. Na cabine foram encontradas alguns remédios, que serão analisados.

Um grave acidente envolvendo oito veículos deixou duas pessoas mortas e outra ferida na manhã desta segunda-feira, 20 de outubro, na BR-381, no perímetro urbano de Timóteo, no Vale do Aço. O acidente foi registrado por volta das 6h30 e envolveu três carretas e cinco carros de passeio.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo com placas da cidade de São Domingos do Prata ficou imprensado entre duas carretas. No carro estavam as vítimas Octávio Cezário dos Santos, de 56 anos, e a esposa Isabel Auxiliadora dos Santos, de 50. O casal não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.

Engavetamento aconteceu no perímetro urbano de Timóteo (Foto: Maurício Oliveira / Inter TV dos Vales )

O agente da PRF, Alisson Hallidaym, informou que o motorista da carreta, que teria provocado o engavetamento, disse que dormiu ao volante. Na cabine do veículo foram encontrados alguns comprimidos, que foram levados para análise. “O trânsito no local estava parado, quando acidente ocorreu. Os veículos que seguiam na pista pararam, mas o motorista desta carreta vermelha não conseguiu frear e provocou o acidente. Foram oito veículos sendo que um foi empurrando o outro”.

O agente informou também que o engavetamento pode ter sido causado por excesso de velocidade. “Recolhemos o tacógrafo do caminhão e o que observamos é que ele estava a 70 km por hora, e a velocidade via é de 60. Mas essa informação será confirmada somente após as investigações da civil”, acrescenta.

Um terceiro motorista, de 26 anos, que conseguiu desviar do acidente, acabou tombando o veículo na pista e foi encaminhado para o Hospital São Camilo, em Timóteo. Segundo a assessoria do hospital, o estado e saúde da vítima é estável.

Os bombeiros levaram cerca de duas horas para retirar os corpos das vítimas. Foi preciso utilizar um equipamento conhecido como desencarcerador para cortar a lataria do carro. O motorista da carreta que provocou o acidente foi encaminhado para delegacia, e os comprimidos encontrados na cabine serão analisados.

Engavetamento aconteceu no perímetro urbano de Timóteo (Foto: Maurício Oliveira / Inter TV dos Vales )

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui