Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais – 18 e 19 de outubro de 2014

0

Final de semana, 18 e 19 de outubro de 2014

A unidade do SAMU de Montes Claros realizou neste final de semana, dias 18 e 19 de outubro, 89 atendimentos, sendo 68 casos clínicos, 17 atendimentos em decorrência de acidente de trânsito, 01 ferimento por arma de fogo e 03 ocorrências de agressão física.

Entre os acidentes de trânsito, no domingo, 19/10, estão: colisão entre carro e bicicleta ocorrida às 21h30, na saída para Juramento. O ciclista, de 57 anos, se queixava de dores generalizadas, sem sinais de fratura. Às 10h05, um homem de 35 anos que transitava de moto na rua Alvorada, bairro Jardim Palmeiras, ficou ferido após colidir contra um carro. Às 07h43, um homem de 34 anos caiu de moto na BR-251, zona rural de Montes Claros e se queixava de dor na região cervical.

No sábado, 18/10, às 21h50, um rapaz de 19 anos ficou ferido após colidir de moto contra um carro n rua Manoel Bandeira, bairro Planalto II. Ele apresentava fratura fechada de fíbula e tíbia. Às 19h50, um homem de 60 anos colidiu de moto contra um carro na BR-365, zona rural de Montes Claros, sofrendo possível fratura em rádio, corte contuso no dorso da mão, fratura exposta da tíbia e fíbula e corte contuso no pé direito. Às 17h17, duas pessoas ficaram feridas em uma colisão entre carro e moto ocorrida na Avenida Governador Magalhães Pinto, no trevo do Chimarrão. Uma mulher de 32 anos, que conduzia a moto, se queixava de dor, e uma menina de 9 anos, que estava na garupa da moto, se queixava de dor nas pernas e apresentava escoriações na patela esquerda. Às 15h, uma mulher de 53 anos colidiu de moto contra um carro na rua Rubelita, bairro de Lourdes, e apresentava corte contuso e escoriações na perna esquerda, com relato de dor local. Às 9h15, um homem de 49 anos ficou ferido após colidir de moto contra um carro na rua Manoel Bandeira, bairro Planalto II, e apresentava corte contuso na cabeça e se queixava de dor no ombro direito.

Ainda no sábado, por volta das 23 horas, um homem foi ferido por arma de fogo na rua Brasil. Adair Pereira de Brito, de 45 anos, foi atingindo por um tiro na cabeça e morreu no local.

E às 05h21, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um homem de 24 anos que teria sofrido agressão física na Avenida Geraldo Athayde, bairro Alto São João. Ele estava embriagado, queixoso, relata ter sido agredido, mas não apresentava nenhum ferimento, sendo liberado no local após avaliação dos socorristas.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui