Pai sai para beber e filho de seis anos morre carbonizado dentro de casa

0

Segundo a polícia, dono do imóvel saiu para beber na madrugada e deixou a criança no imóvel, com uma vela acesa. Vizinhos tentaram linchá-lo

Um menino de seis anos morreu carbonizado enquanto dormia em um barracão de madeira na madrugada desta segunda-feira, 20 de outubro, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A criança estaria sozinha no imóvel porque o pai teria saído para um bar.

Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento pela região, um homem teria passado correndo pelos policiais e relatado que estaria acontecendo um incêndio em um barracão na rua Milan. Diante da atitude suspeita do homem, identificado como Jonielson Amâncio de Melo Marques, os militares pediram que ele os acompanhasse até o local dos fatos. Neste momento, ele disse que moradores da região estariam tentando linchá-lo e, por isso, ele estava fugindo.

Ao chegar no local, os militares foram informados que Jonielson havia deixado o filho sozinho no barracão para ir até um bar na região. Ele teria deixado o imóvel iluminado por uma vela, o que provavelmente provocou o início do incêndio que destruiu o local e matou a criança. Vizinhos ainda tentaram conter as chamas e, ao perceber o corpo da criança na casa, teriam tentado linchar o pai.

Ainda conforme moradores da região, essa não seria a primeira vez que homem abandona o filho e que, em ocasiões anteriores, a criança já havia sido recolhida pelo Conselho Tutelar a um abrigo municipal. As informações foram confirmadas pela polícia que constatou vários Boletins de Ocorrência por abandono de incapaz contra Jonielson.

Ele foi detido, mas como apresentava queimaduras pelo corpo foi encaminhado ao Hospital Municipal São Judas Tadeu. Já o corpo da criança foi levado ao Instituto Médico-Legal. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves, onde o caso deve ser investigado. (R7)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui