Polícia Ambiental localiza e multa autor de incêndio em Águas Formosas

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Mulher foi multada em R$ 61.143,60. Incêndio atingiu a rede elétrica e provocou interrupção no fornecimento de energia na região.

A Polícia Militar de Águas Formosas localizou na tarde de quinta-feira, 16 de outubro, o autor de um incêndio que deixou várias cidades da região sem energia elétrica. De acordo com o registro de ocorrência, em atendimento a uma denúncia anônima, a guarnição policial compareceu a uma fazenda na comunidade do Banco da Terra, onde havia sido provocado um incêndio em 42 hectares de formação florestal densa.

Em contato com as vítimas, que tiveram suas terras atingidas, estas informaram que ouviram boatos na comunidade que o incêndio havia sido provocado por um cidadão que reside na cidade de Águas Formosas. Diante das informações, os militares iniciaram diligências com intuito de localizar o suspeito, que foi encontrado em sua residência.

O autor alegou que iria queimar um entulho em sua propriedade no dia 10, contudo sua esposa decidiu fazer a queimada no dia 9, por volta das 15h30, e que devido às altas temperaturas o fogo acabou atingindo a mata e ficou incontrolável. A mulher assumiu a autoria do crime.

A delegada Dr. Cristiane Gapari, informou aos militares que não haveria necessidade da condução da autora, em razão da intempestividade do estado de flagrância e que posteriormente tomaria as devidas providências. A mulher foi multada em R$ 61.143,60.

Incêndio atingiu a rede elétrica

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que na última quinta-feira (16/10), engenheiros, eletricistas e técnicos da Empresa, trabalharam durante mais de 12 horas para restabelecer o fornecimento de energia nas cidade de Umburatiba, Crisólita, Machacalis, Águas Formosas, Fronteira dos Vales, Santa Helena de Minas e Bertópolis.

A queimada, que atingiu a região, danificou diversas estruturas da linha de distribuição que fornece energia para essas cidades. Esses danos provocaram a falta de energia nesses municípios, ontem (16/10), às 4h11min. Desde o início da ocorrência, a Empresa realizou manobras operativas para restabelecer a energia no menor prazo possível.

Um helicóptero realizou inspeção área, a fim de localizar mais rapidamente os danos na linha. Do total de clientes envolvidos, 60% foram religados ainda no final da manhã, devido a complexidade do serviço, os danos causados pelo fogo e o difícil acesso ao local, a completa normalização do sistema aconteceu às 16h26min.

Em um único dia, só na região Leste, as queimadas danificaram duas linhas de distribuição da Empresa. A Cemig reitera que, em nos dois casos, empenhou todos os seus recursos para que seus clientes ficassem o menor tempo possível sem energia.

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