Cemig é líder em transparência sobre questões climáticas do Brasil

0

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) é a empresa brasileira que mais se destacou no quesito “Transparência” na divulgação de informações relacionadas a mudanças climáticas, este ano. O questionário realizado todos os anos pelo CDP, organização não governamental sem fins lucrativos sediada em Londres, foi respondido por 52 grandes empresas brasileiras e a Cemig obteve a maior pontuação em transparência, alcançando 98 pontos do total de 100.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Empresa é reconhecida pela organização e o primeiro em que ela obtém a melhor pontuação nesse quesito. O CDP leva em consideração o nível de detalhe e qualidade das respostas com relação a um conjunto de critérios como gerenciamento de riscos e oportunidades e resultados de medição e gestão das emissões, além da estratégia em relação às mudanças climáticas.

De acordo com o superintendente de Sustentabilidade Empresarial da Cemig, Luiz Augusto Barcellos, esse desempenho expressivo reafirma o comprometimento da Empresa para uma economia de baixo carbono, informando, ao mercado de capitais do país e do exterior e à sociedade em geral, os esforços da Companhia para a redução dos efeitos causados pelo aquecimento global.

Aproximadamente 99% da geração de energia da Cemig é proveniente de fontes renováveis como hidráulica e eólica, o que proporciona a Empresa uma baixa emissão de gases de efeito estufa.

CDP

O CDP detém o maior banco de dados corporativo do mundo sobre mudanças climáticas e representa atualmente 767 investidores institucionais que, juntos, representam mais de um terço de todo o capital investido no mundo.

A Cemig responde ao questionário Mudanças Climáticas do CDP com a finalidade de identificar os principais riscos e oportunidades decorrentes das alterações climáticas para a reformulação dos modelos de negócios da Empresa e suas medidas de monitoramento e controle.

A Empresa também faz parte da carteira do Índice Carbono Eficiente ICO2 da BM&FBovespa compondo a lista de empresas brasileiras que estão alinhadas com as mais avançadas discussões sobre as mudanças climáticas.

Neste ano, a Cemig foi selecionada para compor a carteira do Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) pelo 15º ano consecutivo. A Concessionária mineira é única empresa do setor elétrico do Brasil e da América Latina a fazer parte do DJSI World desde a sua criação, em 1999.

No Portal da Empresa é possível conhecer as ações da Cemig na área de mudanças climáticas, na aba de Sustentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui