Acidente aconteceu na BR-259, no anel rodoviário de Governador Valadares. Carro que levava grávida bateu em dois cavalos.
O estado clínico do bebê que nasceu após a mãe sofrer um acidente de carro é considerado normal, informou o Hospital Municipal de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, no final da tarde desta quinta-feira (16). Mãe e filha têm alta médica prevista para esta sexta-feira (17). A criança nasceu na manhã de quarta-feira (15) e passou o dia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar.
Laurisvânia de Souza e a filha Maria Clara passam bem após acidente (Foto: Diego Souza/G1)
O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (14), por volta das 5 horas, na BR-259, próximo ao anel rodoviário de Valadares. No veículo estavam o cunhado e a irmã de Laurisvânia de Souza, de 29 anos, que estava grávida de nove meses. Segundo Laurisvânia, ela estava no banco de trás quando o acidente aconteceu.
“Eu estive no hospital na tarde de terça-feira e o médico marcou a minha cesariana para as 7h da manhã do dia seguinte. Como eu moro no Bairro Capim, saímos mais cedo para chegarmos a tempo. Meu cunhado dirigia o carro quando dois cavalos saíram do meio mato e invadiram a pista, não deu nem tempo dele desviar dos animais”, contou.
Com o impacto da batida nos animais, o carro ficou bastante danificado. Apavorada com a possibilidade de ter alguma complicação, Laurisvânia só se lembra de ter pedido que o cunhado acionasse o Corpo de Bombeiros. “Quando eu saí de casa já estava sentindo algumas dores e depois do acidente elas aumentaram muito. Não vi nada do que aconteceu, quando dei por mim já estava fora do carro, me lembro de ter pedido ao meu cunhado para chamar o Corpo de Bombeiros”, disse Laurisvânia.
Ao contrário do que estava previsto, Maria Clara de Souza Moura nasceu de parto normal, com 40cm e 2,8kg, as 9h05. “Graças à Deus, dos males o menor e foi só um susto mesmo, um grande susto. Minha filha nasceu saudável, de parto normal e por precaução dos médicos passou o dia na UTI, mas felizmente já saiu e só não tivemos alta nessa quinta por que ela está com a glicose um pouquinho baixa”, explicou Laurisvânia.
(Inter TV dos Vales)