Há suspeita de o fogo ser criminoso. Capela de 161 anos corre o risco de desabar.
Uma igreja centenária de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (16). A capela do Senhor do Bonfim, de 161 anos, teve a estrutura abalada e corre o risco de desabamento total. A suspeita é de o incêndio ser criminoso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores por volta de 0h30, mas quando chegou ao Morro do Bonfim, parte alta da cidade, o fogo já havia tomado conta da igreja e o teto desabado. O interior da capela e o assoalho de madeira também foram destruídos pelas chamas. Ainda segundo os militares, as paredes de alvenaria, formadas também por colunas de madeira, sofreram danos que colocam toda a estrutura em risco.
Teto desabou e restante da estrutura também está ameaçado – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
De acordo com a Polícia Militar, nenhum vigilante ou funcionário responsável foi encontrado no local, no entanto a porta principal apresentava sinais de arrombamento. Os policiais permaneceram no local por cerca de duas horas, tempo gasto para que o incêndio fosse controlado, fora o trabalho de rescaldo. Ninguém foi preso.
Ainda não há um levantamento sobre furtos de imagens, peças sacras e outros objetos da capela. A perícia foi acionada para os procedimentos de praxe.
(O Tempo)