Moradores interditam a MG-010 em protesto contra a Anglo American em Conceição do Mato Dentro

3

Rodovia foi interditada de 5 as 9h35 da manhã. Manifestantes liberaram a MG-010 após negociações com representantes da mineradora.

Cerca de 100 moradores da Comunidade do Sapo interditaram a rodovia MG-010 na manhã desta segunda-feira, 13 de outubro, no município de Conceição do Mato Dentro. Os manifestantes cobravam um posicionamento da mineradora Anglo American sobre problemas provocados pelas atividades da empresa.

(Rodovia foi fechada no início da manhã desta segunda-feira – Foto: Internauta/WhastApp)

De acordo com informações de líderes do movimento, a obra fez com eles ficassem sem água e está provocando diversos tremores de terra. Várias casas estão com rachaduras e os moradores temem que elas desabem.

A Polícia Militar e representantes da mineradora compareceram ao local, e após negociações, a rodovia foi liberada por volta das 9h35.

3 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que foi uma otima iniciativa, porque este pessoal nao tem representação politica nem anjo da guarda dentro da empresa…
    Não só acontece no Sapo mais em Itapanhoacanga tambem, e creio que la será a proxima manifestação.

  2. Todos os Distritos Num raio de 30 KM da mineradora, sofrem com o uso continuo de abalos Sísmicos provocado por Explosões.
    Infelizmente mineração compromete reservas aguíferas e muitos lençóis freáticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui