Três partidas movimentaram o Alto Jequitinhonha neste final de semana pela Copa Aranãs

0

Em Capelinha, Estrela perdeu para o Atalanta de Malacacheta e o Capivari empatou com a Seleção de Minas Novas. Em Itamarandiba, o Atalanta empatou com o CFC de Carbonita.

Três jogos movimentaram os estádios do Alto Jequitinhonha neste final de semana pela Copa Aranãs FM de Futebol 2014. Na sexta-feira, em Capelinha, o Estrela recebeu o Atalanta de Malacacheta e perdeu por 2 a 1. No sábado o Capivari parou na retranca da Seleção de Minas Novas e empatou em 1 a 1. Já neste domingo, o Atalanta de Itamarandiba recebeu o CFC de Carbonita e não saíram do 0 a 0.

O jogo de sexta-feira (10), no Estádio Municipal Newton Ribeiro, ficou marcado pela homenagem do Estrela ao capelinhense Lucas de Azevedo Pinheiro, conhecido como Caverninha, assassinado recentemente em Belo Horizonte. Os atletas entraram em campo com uma faixa com os dizeres “Ninguém morre enquanto permanecer vivo no coração de alguém.” Saudade de seus familiares e amigos. Lucas era jogador de futebol e atuou por um tempo na equipe do bairro Piedade, em Capelinha.

Jogadores do Estrela de Capelinha homenagearam o capelinhense Lucas de Azevedo Pinheiro, assassinado em Belo Horizonte – Foto: Reginaldo Rodrigues/RegisCap1

Em campo, logo aos 21 minutos da primeira etapa, Tardeli abriu o placar para os visitantes. O Estrela empatou aos 9 do segundo tempo, com gol de Weber. Mas o Atalanta ficou novamente em vantagem quatro minutos depois com um gol de Mateus. O jogo terminou assim, 1 para o Estrela, 2 para o Atalanta.

Com o resultado, o Atalanta permanece isolado na liderança do Grupo C, com 9 pontos e está classificado para a próxima fase. Já o estrela amarga a lanterninha com apenas 1 ponto ganho e disputa uma vaga com o Juventus de Novo Cruzeiro, que soma a mesma pontuação.

Atalanta de Malacacheta venceu o Estrela em Capelinha – Foto: Reginaldo Rodrigues/RegisCap1

Capivari empata com a Seleção de Minas Novas

No sábado (11), Capivari e Seleção de Minas Novas, se enfrentaram no Estádio Newton Ribeiro. Um jogo marcado pela expectativa de uma goleada histórica do Brí sobre a seleção minasnovense, já que na partida de Minas Novas, o Capivari goleou os donos da casa por 6 a 0.

Mesmo com vários jogadores profissionais, o Capivari não conseguiu vencer a Seleção de Minas Novas em Capelinha – Foto: Reginaldo Rodrigues/RegisCap1

Mas em campo não foi bem assim, o jogo foi de poucas oportunidades e acabou empatado em 1 a 1. Celinho abriu o placar para o Capivari aos 44 minutos da primeira etapa. E no finalzinho do segundo tempo, Jackson deixou tudo igual.

As duas equipes estão classificadas para a próxima fase da competição, já que o Lorena de Aricanduva foi desligado da competição no dia 3 de dezembro por não cumprir o regulamento. Capivari lidera o Grupo D com 10 pontos e a Seleção de Minas Novas está na segunda posição com 4 pontos ganhos.

Minas Novas empatou com o Capivari com gol no final – Foto: Reginaldo Rodrigues/RegisCap1

Atalanta e CFC empatam em Itamarandiba

Em Itamarandiba, o Atalanta recebeu o CFC de Carbonita neste domingo (12). No primeiro tempo o Atalanta até jogou melhor, mas desperdiçou as chances de abrir o placar. No segundo tempo, o CFC voltou melhor e teve algumas oportunidades, principalmente com contra-ataques velozes. Mas não passou disso, a partida terminou empatada em 0 a 0.

Com o resultado, o Atalanta de Itamarandiba está classificado para a próxima fase. A equipe soma 7 pontos ganhos e está na liderança do Grupo B. A segunda vaga do grupo será disputada entre o Wigan, que tem 3 pontos e o CFC, que tem apenas 1 ponto.

O Atalanta de Itamarandiba empatou com o CFC e já está classificado – Foto: Itamarandiba Hoje

Próximos jogos

De acordo com a tabela divulgada pela organização da competição, os próximos jogos serão disputados em Capelinha, Carbonita e Malacacheta. Confira abaixo:

– 18/10 (Sábado) – Cometa x Vila Nova, em Capelinha
– 18/10 (Sábado) – CFC x Wigan, em Carbonita
– 19/10 (Domingo) – Aranãs x Independente, em Capelinha
– 19/10 (Domingo) – Atalanta de Malacacheta x Juventus, em Malacacheta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui