Centenas de fiéis celebram o dia da padroeira do Brasil em Montes Claros

0

Missa dedicada à santa foi realizada na Catedral Metropolitana. Segundo pároco, ela aponta o caminho deixado de Jesus.

Centenas de devotos de Nossa Senhora Aparecida se reuniram na manhã deste domingo (12), na Catedral de Montes Claros, no Norte de Minas, para participar de uma missa dedicada à padroeira do Brasil e também da cidade. A santa é considerada ainda a patrona da Catedral.

Fiéis expressaram a fé com cânticos e orações. “Nossa senhora é nossa mãe. Desde criança sabemos da importância dela. Vale a pena acordar cedo e vim pedir a intercessão dela”, disse a devota Maria Isabel Ferreira.

Devotos louvam durante missa dedicada a santa (Foto: Valdivan Veloso/G1)

Muito emocionada, Lourdes Pena Silva, foi até a igreja para louvar e agradecer a intercessão de Nossa Senhora durante tratamento de saúde da filha Ana Clara, de 26 anos.

“Ela estava fazendo um tratamento de fígado, por causa de uma hepatite, e tudo indicava a necessidade de um transplante, mas, graças as orações, Nossa Senhora intercedeu junto a Deus e esta hipótese foi totalmente descartada”, afirma.

O cobrador Osmar Santos afirma ter muita fé em Nossa Senhora Aparecida. Segundo ele, as bênçãos da santa são primordiais em sua vida. “Sem ela não sou nada. Eu sofri um acidente de moto com minha irmã e ela bateu com a cabeça. Então pedi a Nossa Senhora Aparecida e ela intercedeu para que minha irmã não morresse. Ela foi hospitalizada e logo depois foi para casa. Acredito que Nossa Senhora aparou ela com as mãos”, afirma.

Segundo o pároco Frei Valdomiro Soares (Frei Valdo), o motivo de tanta devoção é que Nossa Senhora Aparecida é uma referência aos católicos para o caminho deixado por Jesus. “Ela aponta para Jesus Cristo, que somente Ele é o caminho, a verdade e a vida. Maria é como a puxadora de cortina do grande palco da vida de Jesus para que ele atue como ator principal e possa desenvolver o seu trabalho que é o reino de justiça aqui”, explica.

Pároco fez a entrada da missa com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Valdivan Veloso/G1)

(Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui