Funcionários da Cemig em Governador Valadares aderem ao Outubro Rosa

0

“Porque o mesmo seio que alimenta a vida…não pode também tirá-la.”

Com o objetivo de conscientizar a população feminina a realizar o diagnóstico precoce do câncer de mama, empregados da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, aderiram, nesta sexta-feira (10) à campanha Outubro Rosa.

Este é o segundo ano da campanha “Inspire-se”, uma iniciativa que partiu de um grupo de empregados, com o objetivo de mobilizar os colegas de trabalho para que fossem ao trabalho com uma peça de roupa rosa. A adesão à campanha superou as expectativas, demonstrando a importância deste Movimento Mundial pelo Combate ao Câncer de Mama.

Em Governador Valadares, empregados usaram o rosa para chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama – Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Cemig

Apesar de não ser restrito ao sexo feminino, o câncer de mama atinge especialmente as mulheres e é o segundo tipo mais frequente no mundo, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). A estimativa do Inca é que em 2014 sejam diagnosticados cerca de 60 mil novos casos no Brasil. Segundo dados da última pesquisa disponibilizada pelo Instituto, mais de 13 mil mortes no país em 2011 decorreram do câncer de mama.

Sobre o Outubro Rosa

O movimento popular, que teve início nos Estados Unidos, hoje é celebrado em várias partes do mundo. Ele recebeu esse nome em referência à cor do laço rosa distribuído pela Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990, que desde então, passou a ser promovida anualmente na cidade. No Brasil, a primeira iniciativa pelo Outubro Rosa foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, em 2002.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui