Prefeito de Glaucilândia morre na véspera da eleição

0

Geraldo Veloso Noronha (PSB), de 44 anos, lutava contra o câncer há mais de 1 ano e faleceu nesta madrugada em Belo Horizonte

[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/10/prefeito_de_glaucilandia.jpg” width=”250″ height=”350″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]Os moradores de Glaucilândia, no Norte do Estado, não se mobilizaram neste domingo (5) somente para dar os seus votos. Eles também lotaram a prefeitura da cidade para se despedir do atual prefeito Geraldo Veloso Noronha (PSB), de 44 anos, que faleceu durante a madrugada. A cidade, que tem pouco mais de 3 mil habitantes, fica a cerca de 450 quilômetros da capital mineira.

O político foi eleito com 1.794 votos, 61,38% do eleitorado, na eleição municipal de 2012. Segundo a secretária de assistência da prefeitura, Sheila Cordeiro, que o acompanha desde o início do mandado, ele estava em tratamento de câncer na área do estômago desde março de 2013. “Estamos todos muito abalados. Era uma pessoa muito querida por todos aqui. Trabalhei diretamente com ele e posso dizer que era uma pessoa muito bacana, super tranquila e equilibrada”, lamentou.

Ainda de acordo com a secretária, o prefeito chegou a se fazer uma cirurgia em São Paulo, mas faleceu por volta de 1h deste domingo em um hospital de Belo Horizonte, onde estava internado há 15 dias. “O corpo chegou para o velório aqui na sede da prefeitura por volta das 14h e, em 20 minutos, já tinham cerca de 500 cidadãos aqui”, emocionou-se Sheila.

O vice-prefeito Geraldo de Alzira (PMDB), que já vinha exercendo o cargo de prefeito interino há algum tempo, assumiu o cargo efetivamente na última quarta-feira (1º), ainda de acordo com a companheira de trabalho de Noronha.

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui