Atlético vence o Vitória no Independência e se mantém no G-4 do Campeonato Brasileiro

0

Diego Tardelli e Guilherme marcaram os gols do triunfo alvinegro, no Independência

Foi sofrido para o torcedor atleticano. Quando o jogo deste domingo parecia que ficaria no 0 a 0, o ataque finalmente funcionou. Diego Tardelli e Guilherme garantiram o triunfo contra o Vitória, no Independência, e a manutenção do Atlético no G-4 do Campeonato Brasileiro.

A superioridade durante os 90 minutos foi alvinegra. Mas o gol não saía, para a aflição dos mais de 20 mil presentes no Horto. Oportunidades foram perdidas pela linha de frente alvinegra. Foi quando Diego Tardelli mostrou novamente que está em momento iluminado na temporada, marcando o primeiro gol aos 41 do segundo tempo. Guilherme sacramentou o 2 a 0, após boa jogada do jovem Dodô.

Na próxima rodada do Brasileirão, o time de Levir Culpi vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma, sábado, às 21 horas. Antes, contudo, tem importante duelo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, quarta-feira, às 22 horas, no Itaquerão.

Vitória fez forte marcação, mas não segurou o Galo de Diego Tardelli no Independência (Foto: Getty Images)

Primeiro tempo

O Atlético dominou as ações ofensivas e contou com bom futebol do seu lado esquerdo, com Douglas Santos. O Vitória teve oportunidades com o veloz atacante Vinícius, que pecou nas finalizações.

A primeira chance foi alvinegra, aos 12 minutos. Diego Tardelli arriscou de longe. A bola foi desviada pela defesa e saiu em escanteio. Depois, Douglas Santos deu ótimo passe para Guilherme finalizar da entrada da área. O chute colocado passou rente a trave baiana.

O Galo passou mais tempo no seu campo de ataque. Mas também teve que se preocupar com Vinícius. No fim da primeira etapa, ele recebeu passe em profundidade e driblou Victor. Para a sorte do Galo, o chute foi para fora.

Segundo tempo

A retomada do jogo foi em ritmo forte. O Galo criou quatro chances. Nas duas primeiras, Carlos e Guilherme se enrolaram com a bola e não conseguiram concluir. Depois, o camisa 17 chegou a marcar, mas em posição irregular. Quem também assustou a defesa baiana foi Tardelli. Sem marcação, com a oportunidade de chegar mais próximo do gol para finalizar, ele bateu da entrada da área e facilitou a vida de Fernández.

Enquanto isso, as tentativas de ataque do Vitória seguiam mais perigosas quando o atacante Vinícius participava. Mas o time alvinegro manteve o domínio do primeiro tempo. O problema era não conseguir traduzir a superioridade em gol.

Carlos, Tardelli e Guilherme tiveram oportunidades, mas o placar não foi alterado no Independência até os 41 minutos. Foi quando o camisa 9 voltou a mostrar sua qualidade que tem lhe garantido como titular da Seleção Brasileira.

Tardelli arrancou pela esquerda, tabelou com Josué, e bateu no canto de Fernández. Depois, Dodô fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Guilherme anotar, de cabeça. O 2 a 0 garante o G-4 para o Galo, que agora soma 43 pontos na competição.

Atlético 2 x 0 Vitória

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete e Guilherme; Diego Tardelli, Carlos (Eduardo) e André (Dodô)
Técnico: Levir Culpi

Vitória
Júnior Fernández, Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu (Edno) e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Escudero (Adriano) e Marcinho; Vinícius (William Henrique) e Dinei
Técnico: Ney Franco

Gols: Diego Tardelli (41min/2ºT), Guilherme (49/2ºT)
Cartões amarelos: Kadu, Juan (VIT), Guilherme, Diego Tardelli (ATL)
Público pagante: 20.877
Renda: R$ 421.362,50

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28/09/2014, domingo, às 16 horas
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (CBF-1/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Rogério Pablos Zanardo (Fifa/SP)

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui