Ocorrências em destaque nos Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri – 28 de setembro de 2014

0

Adolescente é baleado na cabeça em Itaipé

Um adolescente de 17 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio, neste sábado, na zona rural de em Itaipé, no Vale do Mucuri. O crime aconteceu no Povoado de Santa Rosa I, por volta das 19h15. Quando a Polícia Militar (PM) foi acionada, a vítima já estava sendo atendida no Hospital Nossa Senhora do Patrocínio. O estado de saúde da vítima é estável.

A vítima V.S.P. tinha um ferimento na nuca, possivelmente causado por um tiro, de acordo com a PM. O próprio adolescente informou aos militares que estava com outras duas pessoas, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo. O jovem teria dito ainda que no momento do disparo ele estava de costas e que provavelmente o tiro teria vindo de um revólver que estava com o suspeito J.V.G., de 19 anos.

A vítima, mesmo caída no chão teria ouviu alguém dizer que o disparo aconteceu quando o outro menor, sem querer, bateu na arma que estava em uma das mãos do suspeito. Ele fugiu do local e a polícia segue em rastreamento para a sua captura.

Motorista perde o controle da direção e bate contra árvore na MG-111

A Polícia Militar registrou um acidente no início da noite de sábado, 27 de setembro, na altura do quilômetro 10 da MG-111, na zona rural de Ipanema, no Vale do Rio Doce.

De acordo com a corporação, o condutor Jorge Henrique de Assis Moreira, de 31 anos, morador da cidade de Reduto, relatou que conduzia seu veículo Fiat Siena sentido Manhuaçu/Ipanema, quando próximo do quilômetro 10 algo caiu sobre seu colo, momento em que perdeu o controle direcional do veículo. O veículo saiu da pista e colidiu contra uma árvore.

No veículo estava apenas o motorista, que foi socorrido por terceiros até o Pronto Atendimento de Ipanema, com escoriações pelo corpo e rosto.

Foi verificada a documentação do veiculo e do condutor, não sendo encontrada nenhuma irregularidade. Diante dos fatos o veiculo foi liberado para o próprio condutor que acionou o seguro particular para sua retirada.

Foragido da justiça é preso durante abordagem em Almenara

O autor Edivaldo Pereira dos Santos, de 30 anos, conhecido como “Pita”, foi preso no início da noite de sábado, 27 de setembro, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 19h40, a corporação recebeu informações dando conta de que um indivíduo estaria em atitude suspeita na Rua Trazibulo Jason, no Bairro Tereza Cristina. No local a guarnição da PM realizou abordagem ao suspeito, sendo constado após consulta, que este era foragido da justiça.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao foragido, sendo este encaminhado ao Hospital Deraldo Guimarães e posteriormente a presença da autoridade policial para demais providências.

Adolescente de 16 anos é baleado em Coronel Fabriciano

Um adolescente de 16 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite de sábado, 27 de setembro, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. De acordo com o registro da Polícia Militar, populares acionaram a corporação informando que uma pessoa havia sido alvejada por disparos de arma de fogo na Rua Espírito Santo, no Bairro Lanari.

No local, testemunhas informaram aos policiais que ouviram aproximadamente quatro disparos e em seguida viram um indivíduo saindo em uma bicicleta. Um outro menor, relatou que estava com a vítima, sentado na calçada, momento em que um indivíduo usando toca, cobrindo o rosto, saiu do meio do mato existente às margens da rua e efetuou os disparos contra L.M.O.D. Com medo, o menor que acompanhava a vítima relatou que pegou sua bicicleta e se deslocou para sua residência.

A vítima foi socorrida por um morador da rua e levada para o Hospital Márcio Cunha. A unidade de saúde informou aos militares que atenderam a ocorrência que a vítima foi alvejada por três disparos no tórax e um no pescoço, e que estaria em estado grave.

Em conversa com a mãe da vítima, esta informou aos militares que o filho estaria envolvido com o uso e tráfico de drogas, e essa, possivelmente é a motivação do crime.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. O autor ainda não foi identificado.

Homem desobedece à decisão judicial e mulher desacata Polícia Militar em Divisópolis

Um homem de 27 anos e uma mulher de 22 foram detidos no início da madrugada deste domingo por desobediência a decisão judicial e desacato a Polícia Militar em Divisópolis, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento por volta de 00h10, a guarnição da PM deparou com o homem G.S.S., natural de Guarujá/SP, horário em que este deveria estar recolhido em sua residência e não fazer uso de bebidas alcoólicas e ou drogas ilícitas, bem como não frequentar bares, casas noturnas e estabelecimentos congêneres, tendo em vista uma decisão judicial o restringindo. Sabe-se que G.S.S. é contumaz no cometimento de roubos a mão armada e lesão corporal.

No momento da abordagem, o autor apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcóolicas, com hálito etílico e olhos avermelhados. Este estava acompanhado por sua namorada, a jovem A.R.F., que insatisfeita com a abordagem policial, veio a desacatar os militares dizendo, “Vão todos tomar no C*”, momento em que a autora recebeu voz de prisão por desacato.

Ambos os envolvidos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Almenara para demais providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui