Colisão entre carro e caminhão deixou duas vítimas fatais e dois feridos no quilômetro 546 da BR-116. Outro acidente no KM 542, veículo capotou em ribanceira de 20 metros.
Um gravíssimo acidente no início da tarde deste sábado, 27 de setembro, tirou a vida de mãe e filho, na altura do quilômetro 546 da BR-116, em Santa Bárbara do Leste, no Vale do Rio Doce. As duas vítimas morreram presas às ferragens.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, as vítimas viajavam em um veículo Voyage, quando o condutor teria perdido o controle direcional, rodado na pista e colidido frontalmente contra um caminhão, que transportava uma carga de mudas de mandioca.
Com o impacto da colisão, o condutor Adalton da Silva Diniz, de 24 anos, e a mãe dele, Elaine Xavier da Silva Diniz, de 43 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. As vítimas tinham como destino a cidade de Caratinga, onde visitariam um parente que está hospitalizado.
(Mãe e filho não resistiram aos ferimentos e morreram no local – Foto: TV Super Canal)
No caminhão viajavam três pessoas. O motorista Alexandre Maciel, de 34 anos, e os passageiros Márcio Baía de Sena, de 36 anos, e um homem de prenome Grimaldo. Os três tinham como destino o distrito de Dom Corrêa, no município de Manhuaçu. Alexandre e Grimaldo ficaram feridos e foram socorridos por uma ambulância até o Pronto Atendimento Microrregional (PAM).
O acidente causou lentidão no trânsito e mobilizou equipes do Grupamento de Bombeiros Civil (GBC), Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu e Corpo de Bombeiros Civil Anjos de Resgate de Santa Bárbara do Leste.
A batida foi tão violenta que o motor do carro chegou a ser arrancado. Um perito da Polícia Civil foi acionado e compareceu ao local para realizar os trabalhos de praxe. Os corpos das vítimas foram retirados das ferragens pelos bombeiros e logo após, liberados e levados pelo serviço funerário até o IML.
Fotos do acidente
(Créditos: TV Super Canal de Caratinga)
Em outro acidente veículo caiu em ribanceira de 20 metros
Um outro acidente, próximo ao local onde mãe e filho morreram, deixou duas pessoas com ferimentos leves. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 16 horas deste sábado (27), um veículo Hyundai Veloster com dois ocupantes caiu em uma ribanceira de 20 metros no quilômetro 542, da BR-116, em Santa Bárbara do Leste.
O veículo era ocupado pelo casal Tiago Luiz Brandão Prado, de 27 anos, e Poliana de Fátima Sales Ribeiro, também de 27 anos. As vítimas são de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ainda segundo a PRF, o casal teria saído de Ubaporanga e seguia sentido a Santa Bárbara, quando o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou na ribanceira.
O casal foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Civil Anjos de Resgate de Santa Bárbara do Leste e levado ao pronto socorro de Caratinga. As vítimas sofreram apenas escoriações. O veículo foi removido pelo serviço de guincho.
(Casal sofreu apenas escoriações – Foto: TV Super Canal)
(Veículo caiu em uma ribanceira de 20 metros – Foto: TV Super Canal)
(Fonte: TV Super Canal)