Mulher acusada de matar a mãe é apresentada pela Polícia Civil de Governador Valadares

1

Joyce Ortegal foi presa em agosto pela Polícia Federal no RJ. Ela é acusada de matar a mãe, em novembro de 2011.

Foi apresentada pela Polícia Civil de Governador Valadares, no início da noite desta quinta-feira (25), Joyce Ortegal Almeida, 30 anos, acusada de matar a própria mãe, Maria Lucirez Cantuária de Souza, em novembro de 2011. A professora foi encontrada morta nas proximidades do loteamento de chácaras, Recanto dos Sonhos.

Joyce foi presa no fim do mês de agosto, no Rio de Janeiro, pela Polícia Federal. A polícia cumpriu um mandado de prisão expedido. Joyce foi presa em um escritório de contabilidade onde estava trabalhando. Ao chegar em Valadares ela não quis se pronunciar, mas de acordo com o delegado Gean Vitor Fanti, Joyce negou que tenha matado a mãe.

Acusada escondeu o rosto quando chegou na delegacia de Valadares (Foto: Diego Souza/G1)

“Ela foi levada pela Interpol até a cidade de Juiz de Fora e de lá foi trazida por uma equipe da Polícia Civil de Valadares. Ela está com pedido de prisão preventiva e muito provavelmente deverá ir à juri popular pelo crime de homicídio qualificado. Por este crime, caso ela seja condenada, poderá pegar uma pena de 12 a 30 anos de prisão”, contou o delegado Gean.

Ainda segundo o delegado, o inquérito que apurou a morte da professora Maria Lucirez, foi concluído no dia 18 de dezembro de 2012. O inquérito revelou que a motivação do crime teria sido o fato da mãe de Joyce ter descoberto que a filha desviava o seu dinheiro.

“Era a Joyce quem cuidava da movimentação financeira da vítima. Como a mãe dela passou desconfiar destes desvios e posteriormente confirmou que a Joyce desviava esse dinheiro, a filha então se voltou contra a mãe. Elas tiveram uma discussão entre o dia 31 de outubro e 1º de novembro de 2011 quando a professora foi assassinada”, revelou o delegado.

Segundo informações que constam no inquérito, Joyce seria lutadora de jiu-jitsu e matou a mãe com um golpe. “A causa da morte é asfixia mecânica ou esganadura. O crime pode ter sido premeditado, já que um dia antes a Joyce havia alugado um carro, o mesmo que ela utilizou para desovar o corpo da mãe”, afirma Gean Vitor.

(Inter TV dos Vales)

1 COMENTÁRIO

  1. Espero que Joyce pague pelo crime hediondo que cometeu.
    Quem te conhecia, sabia que não prestava – mas nunca imaginamos que era uma assassina assim…achávamos que era só uma sapata louca.
    Matou a mãe p/ torrar $ com mulher…que te esganem no cadeião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui