Instrutor do Samu é campeão brasileiro de Jiu-Jitsu

0

Ildefonso José foi o grande vencedor do 25º Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu, realizado no último fim de semana, em Belo Horizonte

[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/09/instrutor_samu_campeao_1.jpg” width=”337″ height=”450″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]O instrutor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Norte de Minas (Samu Macro Norte), Ildefonso José, foi o grande vencedor do 25º Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu, realizado no último fim de semana, dias 20 e 21 de setembro, em Belo Horizonte.

As provas foram realizadas no ginásio do Mineirinho, quando também foi comemorado o centenário do Jiu-Jitsu no Brasil e prestada homenagem ao Grão Mestre, José Senador Rosa, introdutor do Jiu-Jitsu em Minas Gerais.

Fonfon, como é carinhosamente chamado pelos amigos e colegas de profissão, exibiu com orgulho a medalha de ouro, a segunda conquistada no campeonato. “No ano passado fiquei em terceiro lugar, com medalha de bronze. Nesse ano foi ainda mais difícil porque o nível dos atletas estava muito alto, mas como havia me dedicado mais aos treinos, consegui chegar ao lugar mais alto do pódio na modalidade Máster”, comemora.

Servidor do Samu desde a instalação do serviço em Montes Claros, em 2006, Fonfon foi o condutor socorrista da unidade que realizou o primeiro atendimento na cidade. “Já estava habituado a esse ambiente tenso, devido a minha experiência de anos como soldado do Exército. Mesmo assim, foi um desafio para mim, algo muito novo. Nunca mais consegui me imaginar fazendo outro trabalho. Tenho muito orgulho de ser parte do Samu. Gosto desse desafio, de superar meus limites”, avalia.

Fonfon diz que sempre gostou de artes marciais, mas nunca teve muito tempo para praticar. Há três anos, decidiu se inscrever em uma academia de Jiu-Jitsu e começou a praticar o esporte com certa regularidade. “Quando entrei na academia RD, o Mestre Rogério Dias começou a me desafiar, a testar meus limites, e quando dei por mim já estava treinando no nível avançado. Sem dúvida, desafios é o que me move. Estou me sentindo muito realizado em conquistar o ouro em um campeonato tão importante”.

O atleta diz que o próximo desafio será o Argentina Open, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Bueno Aires. Em dezembro, ele também participará do Panamericano X-Combat de Jiu-Jitsu, em Betim/MG.

Ildefonso José foi o grande vencedor do 25º Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu, realizado no último fim de semana, em Belo Horizonte – Foto: Divulgação/Samu Macro Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui