No sábado, 20 de setembro, divulgamos no portal Aconteceu no Vale o relato de mal estar de vários discentes da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) após o consumo de uma refeição servida pelo restaurante responsável pela alimentação dos beneficiários do auxílio alimentação da instituição.
Entramos em contato com a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROACE) solicitando uma nota de esclarecimento do setor com relação ao problema apresentado. Na manhã desta segunda (22), a PROACE informou que tomaram conhecimento do ocorrido somente na data de hoje e que amostras do alimento produzido no dia 20 foram recolhidas e encaminhadas à Secretaria de Estado da Saúde para análise técnica.
A PROACE ainda solicita a todos os discentes que disseram ter sentido mal após a refeição a procurarem a Sra. Raquel ou o Sr. Milton na Secretaria para as devidas providências. A PROACE ainda ressaltou que todas as providências para elucidação do caso serão tomadas após a expedição do laudo pela vigilância sanitária.
Veja abaixo a nota enviada a redação:
Somente no dia 22 de setembro de 2014, tomamos conhecimento do relato de mal estar, supostamente, após a ingestão da refeição fornecida pelo Auxílio Alimentação e imediatamente tomamos as providências cabíveis, a saber, encaminhamos a amostra do alimento produzido no dia 20.09 e encaminhamos à Secretaria de Estado da Saúde para análise técnica do alimento.
Solicitamos a todos os discentes que disseram ter sentido mal após a ingestão da refeição fornecida no dia 20.09 que entrassem em contato com a Sra. Raquel ou o Sr. Milton na referida secretaria que fica à praça Alvorada s/n.
Ressaltamos que tomaremos todas as providências para a elucidação do caso e aguardaremos a expedição do laudo pela vigilância sanitária para a adoção das medidas que o caso exigir.