Cruzeiro derrota Atlético Paranaense e segue isolado na liderança do Brasileirão

0

Raposa abre sete pontos de vantagem sobre São Paulo, que ainda joga nesta quarta

Depois de ser derrotado pelo São Paulo e ver o Tricolor se aproximar, o Cruzeiro usou sua força no Mineirão para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e seguir isolado na liderança. Com atuação segura, a equipe comandada por Marcelo Oliveira dominou e derrotou o Atlético-PR por 2 a 0. Alisson e Marcelo Moreno foram os autores dos gols da Raposa.

Com o triunfo, o time celeste abriu sete pontos de vantagem sobre o São Paulo. Entretanto, o Tricolor ainda enfrenta o Coritiba na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Perreira.

Na próxima rodada, o Cruzeiro voltará a jogar no Mineirão. No domingo, a equipe será mandante no clássico contra o Atlético, às 16h. Já o Furacão entra em campo no sábado, para receber o Internacional na Arena da Baixada.

Alisson abriu o placar no Mineirão e foi comemorar com os torcedores – Foto: Rodrigo Clemente/EM

Para desafiar o Cruzeiro no Mineirão, onde a equipe celeste somou todos os pontos que disputou no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR se fechou. Com o esquema de três zagueiros armado pelo técnico Claudinei Oliveira, o Furacão criou obstáculos para a Raposa chegar ao gol.

Diante dos poucos espaços para atacar, o Cruzeiro arriscou chutes de fora, principalmente com o volante Henrique. Para abrir o placar, a equipe recorreu aos avanços de Alisson pela ponta. Aos 26 minutos, o camisa 29 recebeu pela esquerda, carregou para o meio e finalizou. A bola desviou no ex-cruzeirense Gustavo e entrou no ângulo do goleiro Weverton. Por subir as escadas para comemorar junto aos torcedores, o meia-atacante foi advertido com cartão amarelo.

Embora tenha sido dominado durante toda a etapa inicial, o Atlético-PR chegou a balançar as redes de Fábio, mas o gol foi anulado por posição irregular de Willian Rocha, que encobriu o arqueiro cruzeirense.

Já o segundo gol do Cruzeiro saiu aos 9 minutos do segundo tempo. Em chute forte de fora da área, Marcelo Moreno acertou o canto direito de Weverton. Foi o 11º gol do camisa 18 no Campeonato Brasileiro. Agora artilheiro isolado, ele tem um tento a mais que Ricardo Goulart, desfalque por suspensão nesta quarta-feira.

O Cruzeiro ainda teve ótima chama para marcar o terceiro com Marlone, que recebeu dentro da área após corta-luz de Everton Ribeiro. No entanto, a bola parou na zaga do Atlético-PR.

Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro (Nilton), Júlio Baptista (Willian) e Alisson (Marlone); Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-PR
Weverton; Gustavo, Willian Rocha e Cleberson; Sueliton, Deivid, João Paulo (Hernani), Marcos Guilherme e Natanael (Sidcley); Douglas Coutinho (Mosquito) e Marcelo
Técnico: Claudinei Oliveira

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de setembro
Estádio: Mineirão

Gols: Alisson, aos 26 minutos do 1º tempo; Marcelo Moreno, aos 9 minutos do 2º tempo

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablos Zanardo
Cartão amarelo: Alisson (Cruzeiro)

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui