Incêndio provocado por problemas na rede elétrica destrói casa em Santana do Paraíso

0

Moradora não estava no imóvel no momento. Bombeiro diz que incêndio ocorreu devido a um curto-circuito.

Um incêndio na noite dessa terça-feira (16) destruiu uma casa no Bairro Industrial, em Santana do Paraíso (MG). A ocorrência foi registrada por volta das 20h, e o fogo, segundo o Corpo de Bombeiros, teria começado na cozinha e atingido os outros três cômodos da residência.

O sargento Edilson Menezes informou que a casa ficou completamente danificada, e que foram gastos aproximadamente 1500 litros d’água para conter as chama. Os trabalhos duraram cerca de 30 minutos.

Bombeiros disseram que o fogo começou na cozinha (Foto: Inter TV dos Vales)

“Praticamente toda a residência foi danificada pelas chamas, e o que foi não destruído pelo fogo está aquecido pelo calor erradicado, ou seja, ela perdeu tudo. Quando chegamos ao local, encontramos a casa totalmente em chamas, e o primeiro cuidado foi confirmar se havia ou não pessoas em casas. Graças a Deus a moradora não estava”, conta.

A proprietária do imóvel, a dona de casa Maria Rosângela de Souza, disse aos bombeiros que a rede elétrica da casa estava com problema. O sargento acredita que o fogo pode ter começado a partir de um curto-circuito.

“A dona da casa contou que tem tido problemas com a rede elétrica da casa. O disjuntor, que é responsável pela chave geral do padrão, estava desarmando constantemente. Portanto acreditamos que essa seja a causa do incêndio”, explica.
Apesar da perda, Maria de Souza agradece por não estar dentro da casa. Ela conta que estava na padaria no momento que o fogo começou.

“Cheguei na minha rua e deparei com os bombeiros próximo a minha casa, e os vizinhos me disseram que meu barracão pegou fogo. Apesar da destruição, eu fico aliviada de não ter ninguém dentro de casa. Agora é tentar recomeçar, eu não tenho para onde ir e vou ter que contar com ajuda dos meu familiares”, diz.

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui