O evento contou com a participação de atletas do norte de Minas e Vale do Jequitinhonha
Atletas de Araçuaí e Itinga, com idades entre 8 e 33 anos, brilharam na II Copa de Jiu-Jitsu realizada em Taiobeiras no norte de Minas no último domingo(14). A Competição teve a participação de cerca de 230 atletas das cidades do norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.
Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, conquistou 13 medalhas, sendo 9 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze. A cidade de Itinga, na mesma região, conquistou 7 medalhas, sendo 3 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.
Participantes da Copa Jiu-Jitsu realizada em Taiobeiras – Foto: Divulgação
Em Itinga, os alunos são treinados pelo geólogo Félix Albuquerque, através do projeto Jiu-Jitsu e defesa pessoal. O projeto é Apoiado pela AMAI – Associação dos Moradores de Itinga, Secretaria Municipal de Educação e um grupo de empresários locais.
Em Araçuaí, o instrutor Diego Silveira lamenta que o esporte não conta com apoio oficial. “Para participar da competição em Taiobeiras, contamos com apoio de uma padaria da cidade e da prefeitura de Itinga que ajudou no transporte dos participantes”, revelou Diego.
A II Copa de Jiu-Jitsu de Taiobeiras foi promovida pela Colisão Jiu-Jitsu em uma ação conjunta da prefeitura municipal de Taiobeiras, com apoio da Polícia Militar e de dois centros educacionais da cidade.
Participaram atletas das cidades de Montes Claros, Bocaiúva, Medina, Águas Vermelhas, Espinosa, Rio Pardo de Minas, Vitória da Conquista, (BA), Salinas, Rubelita, Araçuaí, Itinga e Taiobeiras.
(Gazeta de Araçuaí)
A cidade de Medina também sem nenhum apoio contou com três atletas nessa competição, que foram com recursos próprios, e dos três que foram , dois subiram ao pódio da categoria médios ficando com o primeiro e terceiro lugar na categoria !!