Tradicional cavalgada de Açucena deve atrair cerca de 20 mil pessoas no próximo final de semana

0

Cavalgada é considerada uma das maiores do leste mineiro. Evento reunirá cavaleiros e amazonas de todo o estado em 3 dias de festa.

Com 20 anos de história, uma das maiores cavalgadas do leste mineiro acontece neste final de semana em Açucena, no Vale do Rio Doce. Cerca de 20 mil pessoas de várias partes do estado devem participar do evento durante os três dias de festa que começa na próxima sexta-feira (19).

A tradicional cavalgada faz parte do calendário oficial de festividades e sempre foi um atrativo no município e da cultural local, segundo o secretário de administração de Açucena, Azemar Martins de Assis.

“É uma festa que promove um maior movimento no comércio e nas atividades rurais. A programação vai ser diversificada para toda a família, inclui shows artísticos, parque de diversão, espaço gastronômico com comidas típicas e concurso de marcha”, conta o secretário.

Antônio Carlos & Renato é a principal atração da festa (Foto: Reprodução/Site Antônio Carlos e Renato)

O evento acontece na área de festas no centro da cidade com entrada franca todos os dias. As atrações musicais são Felipe da Mata, Sinval Júlio, Banda Djavú, Wendell Dias, Pegada dos Plays, Luizinho da Viola & Lenno “e o show principal com a dupla Antônio Carlos e Renato, que vem fazendo grande sucesso nos eventos do gênero”, diz Azemar Martins.

No domingo (21), a programação começa no início da tarde com o Concurso de Marcha com premiação em dinheiro e troféus. “Para participar gratuitamente, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (33) 9120-0102”, afirma o secretário. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui