Polícia apresenta suspeitos de deixar jovem paraplégico em Ipatinga

0

Tentativa de homicídio aconteceu em fevereiro em Ipatinga. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão.

Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (12), durante operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão e prisão no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Lucas Mendes dos Santos, de 23 anos, e Marcos Vinicius Soares, de 24 anos, são suspeitos de terem participado de uma tentativa de homicídio, em fevereiro deste ano, que deixou paraplégico a vítima Márcio Aparecido de Oliveira, de 25 anos.

O delegado Eduardo Vinicius Carvalho participou da operação, que além de contar com a polícia civil também teve a ajuda de militares. No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão.

Lucas e Marcos foram presos por suspeita de tentativa de homicídio (Foto: Patrícia Belo / G1)

De acordo com o delegado, Márcio Aparecido estava na praça principal do bairro Limoeiro, quando foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, que a acertaram o lado direito do tórax. Apesar da gravidade dos ferimentos, Márcio sobreviveu, mas ficou paraplégico.

“A vítima e os dois autores eram amigos e usavam e traficavam drogas juntos. Devido alguns desentendimento provavelmente devido ao tráfico de entorpecentes, o Lucas e Marcos resolveram tentar contra a vida de Marcos. A vítima ficou muito tempo no hospital, porém sobreviveu, mas infelizmente ficou paraplégico”, conta.

Eduardo explica ainda que a vítima também tinha envolvimentos com o tráfico de drogas, porém após a tentativa, Márcio se afastou da criminalidade. “Ele está fazendo um tratamento muito intenso ainda, não se recuperou por completo”, acrescenta.

Carvalho conta que os suspeitos foram presos em suas casas no bairro Bom Jardim e que também foram cumprindo mandados de busca e apreensão. Nas residências dos suspeitos só foram encontradas munições.

“Mandado de busca e apreensão é sempre mais complicado, porque os suspeitos quase sempre não escondem armas e drogas em suas casas. Mas acredito que a operação foi positiva, pois conseguimos 100% de aproveitamento em achar os autores e realizar a prisão dos dois”, finaliza.

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui