Antero de Sousa Barbosa, 29 anos, é acusado de matar dois rivais no prazo de uma semana, em Araçuaí. Ele já cumpriu pena por homicídio.
Um homem suspeito de homicídios em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, foi preso na noite desta quarta-feira (10) após trocar tiros com a Polícia Militar. Antero de Sousa Barbosa, de 29 anos, estava em um bar do bairro Corredor, quando foi surpreendido por policiais militares.
Ele recebeu voz de prisão e resistiu. De acordo com informações do registro de ocorrência da Polícia Militar, houve troca de tiros e ele acabou sendo atingido por uma bala em uma das pernas. A prisão de Antero ocorreu por volta das 22 h. Ele foi levado pela própria polícia para o hospital São Vicente.
Antero de Sousa Barbosa, residente no povoado de Alfredo Graça, possui várias passagens pela polícia e já cumpriu pena por homicídio e tentativa de homicídio.
Ele é suspeito de matar um homem a tiros, na noite de 23 de agosto, no bairro Arraial. O autor teria uma rixa antiga com o desafeto. Ele também é suspeito de ter assassinado Sabino Ferreira Barbosa, de 30 anos, residente no bairro Corredor, no último dia 30. Sabino foi morto com dois tiros nas costas. A polícia informou que ele tinha passagem por furto.
Antero de Sousa Barbosa estava com mandado de prisão decretado pelo juiz da Comarca de Araçuaí e após a liberação do hospital será encaminhado para a cadeia da cidade.
(Gazeta de Araçuaí)