O material estava na carroceria de uma caminhonete sem refrigeração. O motorista foi parado durante uma fiscalização de rotina em Leopoldina
O motorista de uma caminhonete foi detido por transportar irregularmente 800 quilos de produtos de laticínios na BR-116, em Leopoldina, na Região da Zona da Mata mineira, na tarde desta segunda-feira. A carga foi encaminhada para o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
O veículo foi parado durante uma operação de rotina na rodovia. “Abordamos o motorista quando passava pelo km 774. Ao verificar o compartimento de carga, o que é praxe, encontramos diversos produtos, como queijos e manteigas, sendo transportados sem refrigeração”, explicou o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rodrigo Ladeira.
O condutor, que não teve o nome divulgado, chegou a apresentar uma nota fiscal dos produtos, mas o documento estava irregular. “Na nota constava um valor de apenas 100 quilos de material, sendo que no carro haviam aproximadamente 800 quilos”, diz o agente.
O material foi apreendido e encaminhado para o IMA. A Receita Federal também será acionada e o motorista está sujeito a multa.
Queijos e manteigas estavam na carroceria de um veículo sem refrigeração – Foto: Divulgação/PRF
(Estado de Minas)