Cruzeiro sofre gol de empate do fluminense nos minutos finais, mas iguala recorde no turno

0

Em jogo movimentado, mineiros e cariocas ficaram no 3 a 3 no Maracanã

Cruzeiro e Fluminense fizeram um grande jogo no Maracanã, na tarde deste domingo. O empate em 3 a 3 acabou frustrando os cruzeirenses, que estavam vencendo até os 43 minutos do segundo tempo. Júlio Baptista (duas vezes) e Marcelo Moreno fizeram para o time mineiro; Wagner, Cícero e Kenedy marcaram para o Tricolor.

Com o resultado, o Cruzeiro terminou o primeiro turno com pontuação recorde no atual formato de disputa (em pontos corridos com 20 participantes), igualando os 43 alcançados em 2012 pelo Atlético.

Vale ressaltar a presença em grande número da torcida celeste, que cantou e apoiou durante os noventa minutos o líder do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Bahia, no Mineirão, às 20h30, nesta quinta-feira. O time celeste prepara uma força tarefa para adiantar o retorno de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart para que eles possam participar da partida. Na quarta, o Fluminense duela contra o Figueirense no Orlando Scarpelli.

Cruzeiro sofreu gol de empate nos minutos finais da partida – Foto: Super FC

Muitos gols na etapa inicial

O primeiro tempo foi movimentado no Maracanã. E prevaleceu o equilíbrio. Mesmo fora de casa e com seis desfalques, o Cruzeiro começou melhor, tomando a iniciativa do jogo. Logo aos 11 minutos, o time de Marcelo Oliveira abriu o placar. Samudio levou uma voadora de Cícero, amarelado, na altura do pescoço. Júlio Baptista abriu o placar: 1 a 0. Logo depois, em função da pancada Samudio deixou a partida, dando lugar a Ceará.

A vantagem do Cruzeiro durou pouco tempo. Aos 17 minutos, o ex-cruzeiro Wagner igualou o marcado aproveitando vacilo da marcação em cobrança de escanteio. Após desvio na primeira trave, sozinho, ele apenas escorou para o gol: 1 a 1.

O Cruzeiro sentiu momentaneamente o gol e caiu de rendimento. O Fluminense aproveitou os erros do rival e virou a partida. Aos 22 minutos, Conca aproveita contra-ataque, cruza rasteiro para Cícero: 2 a 1. No lance, Dedé tomou um empurrão do atacante Fred. Os jogadores do Cruzeiro reclamaram com veemência após a confirmação do gol pelo árbitro Anderson Daronco.

O Flu ainda poderia ter ampliado a vantagem, aos 42 minutos, mas Fábio fez grande defesa. Fazendo valer a famosa máxima quem não faz, leva, o time carioca sofreu o empate no fim da etapa inicial. Empurrado pela boa partida de Júlio Baptista, o time de Marcelo Oliveira conseguiu empatar na etapa inicial. O meia aproveitou rebote e pegou de primeira no canto do goleiro para empatar: 2 a 2.

Vitória escapa no fim

O Cruzeiro voltou melhor pelo segundo tempo. Melhor na marcação e saindo com mais perigo para o ataque. Tanto que aos 13 minutos Marcelo Moreno marcou um golaço.

Em um contra-ataque rápido, Willian deixou o lateral Mayke na cara do gol. Ele chutou para a defesa de Klever. No rebote, Marcelo moreno aproveitou falha da defesa para fazer um lindo gol de voleio: 3 a 2. Foi o 10º gol do boliviano no Campeonato Brasileiro, artilheiro isolado.

Superior, o Cruzeiro ainda criou outras oportunidades, com Marlone e Marcelo Moreno. Porém, esbarrou na ineficiência nas finalizações.

Por ouro lado, o Fluminense conseguia assustar quando atacava. Aos 38 minutos, Fábio salvou. Cinco minutos depois, o Tricolor empatou o jogo, deixando a vitória escapar. Kenedy bateu cruzado e venceu o goleiro celeste: 3 a 3.

Fluminense 3 x 3 Cruzeiro

Fluminense
Kléver; Bruno (Kenedy), Elivelton, Henrique (Marlon) e Chiquinho; Diguinho, Jean, Cícero, Conca, Wagner; Fred.
Técnico: Cristóvão Borges

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Samudio (Ceará); Henrique e Nilton; Marlone, Júlio Baptista (Marquinhos) e Willian (Willian Farias); Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Júlio Baptista (2) e Marcelo Moreno para o Cruzeiro. Wagner, Kenedy e Cícero
Cartões Amarelos: Cícero (Fluminense); Ceará, Marquinhos, Willian e Dedé (Cruzeiro)

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 7 de setembro (domingo), às 16h
Estádio: Maracanã
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui