Um homem de 26 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (5) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Marcelo Duarte Neiva, conhecido no meio policial pela prática de vários furtos, roubo, tráfico de drogas e lesão corporal, estava com prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca de Araçuaí, desde 29 de agosto.
Ele foi preso em frente á uma escola de ensino fundamental, localizada no bairro Esplanada por policiais militares que estavam à paisana. A prisão dele contou com a ajuda de uma viatura da Polícia Civil que passava pelo local.
De acordo com o Tenente Gilamarcio da Silva Rocha, Marcelo Neiva é um elemento de alta periculosidade. No ano passado, ele foi alvo de tentativa de homicídio, durante uma troca de tiros entre rivais, no centro histórico da cidade.
Usuário de drogas, ele foi preso pela primeira vez, em março de 2007 e colocado em liberdade um mês depois para tratamento. Em maio de 2011 ele foi preso novamente, mas libertado 5 meses depois, porque a justiça não julgou seus processos no prazo estabelecido por lei.
Marcelo Neiva foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e em seguida levado para o presídio da cidade.
(Gazeta de Araçuaí)