O novo serviço complementa os outros já existentes pela plataforma: o registro de acidentes de trânsito sem vítima e ocorrências de perda e extravio de documentos
Desde o dia 30 de setembro, a Delegacia Virtual passou a contar com um novo serviço. Além do registro de acidente de trânsito sem vítimas e ocorrências de perda e extravio de documentos sem precisar sair de casa, já é possível utilizar a plataforma para registrar o desaparecimento de pessoas ou fazer o registro de pessoas localizadas.
As ocorrências poderão ser registradas por meio da página da Delegacia Virtual, mediante o preenchimento de formulários que são apresentados na tela. Após o envio dos dados ao sistema, a ocorrência passa por uma triagem. Em até quinze minutos, é emitida uma mensagem, informando o número do Registro de Evento de Defesa Social (Reds), e a forma de acessá-lo no site do Sistema Integrado de Defesa Social (Sids).
O documento, que pode ser impresso através da plataforma virtual, poderá ser usado para fins de acionamento de seguradora, comprovação de extravio de documentos e outros fins.
Inaugurada no dia 30 de abril deste ano, a delegacia já conta com 8.936 ocorrências de acidente de trânsito sem vítimas em todo o Estado e 8.221 registros de perda ou extravio de documentos e 537 de objetos pessoais. Para acessar o serviço, o endereço é delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.
(O Tempo)