Caminhão tomba e provoca congestionamento na MGC-381

0

Caminhão carregado com escapamentos para veículos tombou no KM 80. Acidente aconteceu próximo a Divino das Laranjeiras.

Um acidente na tarde desta segunda-feira (1º) provocou um congestionamento de cerca de dois quilômetros na altura do KM 80 da MGC-381, próximo a Divino das Laranjeiras, no Vale do Rio Doce.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do caminhão que estava carregado com escapamentos para veículos, perdeu o controle da direção e tombou. Ninguém se feriu, mas, segundo o sargento Bruno Lopes, o caminhão poderia estar trafegando em uma velocidade acima do permitido.

Caminhão bloqueou a rodovia por quase três horas (Foto: Diego Souza/G1)

“Este é um trecho que requer maiores cuidados principalmente em relação à velocidade. O motorista alegou que perdeu o controle numa curva e o caminhão tombou neste trecho. Isso é uma premissa que o veículo poderia estar acima da velocidade permitida”, diz o sargento.

O motorista do caminhão, Juarez Barbosa de 54 anos, afirmou que perdeu o controle, mas garantiu que estava dentro da velocidade permitida. “Sai de Contagem para fazer entregas destes escapamentos em cidades da região. Há uma hora havia feito uma parada em Valadares e seguia para Mantena. Não estava cansado e muito menos acima da velocidade permitida, devia estar a uns 60 quilômetros por hora”, afirma o motorista.

O trânsito no local ficou paralisado por quase três horas e gerou um congestionamento de quase dois quilômetros nos dois sentidos. Por volta das 18h30, o caminhão foi rebocado e o trânsito voltou ao normal. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui