Um homem de 36 anos morreu em um grave acidente na madrugada deste domingo, 31 de agosto, na altura do quilômetro 409 da BR-381, em Nova União, na região Central de Minas. Willian Vaz Carneiro, morador de São Domingos do Prata, morreu após perder o controle direcional de um veículo Vectra e bater contra um ônibus da Gontijo.
Com o impacto da batida, Willian ficou preso às ferragens do carro placas de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a vítima seguia no sentido João Monlevade, quando na curva perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o ônibus. O motorista da companhia, Sidnei Pereira Coimbra, de 32 anos, disse que nada pôde fazer porque tudo foi muito rápido. Segundo ele, ao entrar na curva, o Vectra invadiu rapidamente sua pista, momento em que ele tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão.
Militares do Corpo de Bombeiros foram ao local para socorrer a vítima, mas ao chegar Willian Carneiro já estava morto. A perita técnica da Polícia Civil, Beatriz Ferreira, foi ao local do acidente e liberou o corpo para uma funerária que fez a remoção para o necrotério do Cemitério da Paz, em Itabira.
(Foto: Silvio Andrade / Informações: Portal DeFato Online)