Moradores de Ponte Nova planejam protesto por melhorias na MG-214 entre Capelinha e Itamarandiba

1

Moradores do povoado de Ponte Nova estão organizando uma paralisação no tráfego de veículos na MG-214, entre Capelinha em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, para chamar atenção das autoridades para as péssimas condições e o perigo eminente que a rodovia oferece a todos que trafegam diariamente entre os dois municípios.

De acordo com o vereador Cleuber Luiz, na manhã desta quinta-feira (28), um grupo de moradores e prestadores de serviços em Ponte Nova, que utilizam a estrada, estiveram presentes no escritório do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), de Capelinha, para cobrarem soluções.

(Vereador Cleuber Luiz, o engenheiro do DER, Ronaldo Junqueira e os representantes da Ponte Nova, Cleiton e Paulinho – Foto: Reprodução)

Segundo os moradores, a estrada está em péssimo estado de conservação, colocando em risco a vida das pessoas, além de prejudicar o escoamento de produção, já que a MG-214 liga as duas maiores cidades da região e tem um grande movimento diário.

No encontro com representantes do DER, os moradores aproveitaram também para cobrar melhorias na cabeceira da ponte sobre o rio Itamarandiba, que está apresentando risco de erosão antes mesmo do início do período chuvoso. Eles também cobraram a construção de quebra molas no perímetro urbano de Ponte Nova.

Ainda segundo o vereador Cleuber, os moradores informaram que pretendem interditar a estrada na próxima segunda-feira (01/09) e fazerem de forma ordeira uma manifestação para chamar a atenção de todos para o abandono da rodovia.

O engenheiro Ronaldo Junqueira se comprometeu a entrar em contato com o DER de Belo Horizonte e apresentar uma resposta até às 16 horas desta sexta-feira (29) com relação a cobrança de manutenção das cabeceiras da ponte. Para evitar erosões futuras deverão ser instaladas gaiolas de pedras para proteção.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu acho incrível esse candidato a vereador está aí nessa foto logo agora .véspera de políticas será que esses candidatos não tem vergonha na cara não nunca fizeram nada para melhorar a mg . principalmente esse forasteiro , cleuber luis , toma vergonha na cara , Aaaa esqueci políticos não tem vergonha na cara não !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui