Vítima tentou atravessar o rio Jequitinhonha e afundou. Familiares retiraram o corpo da água, que já estava sem os sinais vitais.
[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/08/mecanico_almenara_dead.jpg” width=”250″ height=”348″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]
Um dia de lazer em família terminou em tragédia na tarde deste domingo, 24 de agosto, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Manoel Xavier Pires, de 31 anos, tentou atravessar o Rio Jequitinhonha e acabou morrendo afogado na Fazenda Nova Suíça, na zona rural do município.
De acordo com a Polícia Militar, o padrasto da vítima relatou que o enteado chegou à sua residência por volta das 9 horas da manhã, acompanhado da esposa e do filho de três anos, para passar o domingo com a família e aproveitar as belezas naturais de uma ilha do rio Jequitinhonha.
Ainda segundo a PM, por volta das 15h35, eles resolveram retornar para a sede da fazenda e a vítima decidiu nadar da ilha até às margens do rio, no entanto não conseguiu e afundou. Ele foi retirado da água pelo irmão, bem abaixo do local da travessia, porém, já estava sem os sinais vitais.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e o médico constatou o óbito. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e liberou o corpo para os familiares.