Um homem foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (23) em um bar da rua Uberaba, bairro Arraial, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 21h30. A vítima foi identificada como Adelson Teixeira de Sousa, de 31 anos, conhecido por Adelson de Lindolfão.
Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu após dar entrada no hospital São Vicente de Paulo em Araçuaí.
Segundo a PM, o autor dos disparos é Antero de Sousa Barbosa, de 29 anos, que possui várias passagens pela polícia e já cumpriu pena por homicídio e tentativa de homicídio contra a própria mãe, residente no povoado do Alfredo Graça, zona rural de Araçuaí.
Testemunhas contaram que Antero chegou ao bar armado com um revólver, e disparou dois tiros contra a vítima.
Como os tiros não acertaram, ele fugiu do local e retornou em seguida acompanhado de um comparsa, identificado como Claudiney Dias dos Santos, o “Nenem”, que estava armado com uma faca. Antero atirou novamente contra Adelson, que foi alvejado com dois tiros no tórax.
Os dois homens estão foragidos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas tudo indica que seja vingança.
Autor e vítima já possuíam uma rixa antiga. Uma das irmãs da vítima chegou a ser esfaqueada por Antero em meados do início deste ano. Ele prometeu matar todos da família.
(Gazeta de Araçuaí)