Coordenador de campanha de candidato ao governo de Minas desrespeita o Vale do Jequitinhonha

5

Deputados que integram o bloco oposicionista Minas Sem Censura na Assembleia Legislativa de Minas Gerais criticaram as declarações do coordenador da campanha do tucano Pimenta da Veiga ao governo, Danilo de Castro, em referência ao Vale do Jequitinhonha.

Segundo Danilo, a campanha de Pimenta irá priorizar determinadas regiões do estado com a presença do candidato a presidente do PSDB, Aécio Neves, em detrimento de outras, consideradas menos importantes pelos tucanos.

Ele citou, como exemplo, a agenda de sexta-feira no Triângulo Mineiro. “Uberlândia tem mais votos do que todo o Vale do Jequitinhonha”, disse Danilo de Castro, conforme reportagem publicada hoje no jornal Estado de Minas.

Coordenador de campanha do candidato Pimenta da Veiga trata os moradores do Vale do Jequitinhonha como se fossem apenas números – Foto: Reprodução/Facebook

“A declaração é absolutamente infeliz. Os moradores do Vale do Jequitinhonha foram tratados como se fossem números. Acredito que todo candidato a governador e à Presidência deve olhar e tratar com carinho todas as regiões do estado, sem distinguir nenhuma em função do colégio eleitoral”, disse o deputado estadual André Quintão (PT).

Segundo o parlamentar, o Vale do Jequitinhonha é uma região de muitas potencialidades e merece um conjunto de políticas públicas mais efetivas por parte do governo estadual.

“O descaso dos sucessivos governos estaduais do PSDB fez com que o Vale do Jequitinhonha apresente, ainda hoje, indicadores sociais preocupantes. Portanto, deve ser encarado como prioridade de qualquer governo, de qualquer candidato”, sustentou.

Também integrante do bloco, o deputado estadual Rogério Correa (PT) lamentou as declarações do tucano. “Eles não gostam de regiões menos favorecidas, das pessoas mais carentes”, disse o deputado.

5 COMENTÁRIOS

  1. não sei quanto a cidade de vocês, mais na minha esse candidato ai foi responsável pelas maiores obras realizadas, e sucessivamente pelo seu filho Rodrigo, creio que houve má interpretação dos fatos.

  2. Aqui em Itaobim ele não fez nada, e não esta fazendo muita falta. Nossa cidade esta muito bem, mesmo com o descaso do governo estadual, nossa politica social, educacional e de saudê, estão bem elevadas, se comparadas com o restante da região. Sem mencionar a segurança publica que se torna cada dia melhor, depois do programa olho vivo os índices de violência que não eram muito grandes, terminaram de despencar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui