Deputado mais votado em 2010, palhaço levou mais três parlamentares para Brasília
Deputado federal mais votado nas eleições de 2010, o palhaço Tiririca (PR-SP) estreou no programa eleitoral da TV fazendo uma imitação do cantor Roberto Carlos. Vestindo terno branco e usando uma peruca grisalha, Tiririca fez uma paródia da música “O Portão” e satirizou o fato de Roberto Carlos ter feito propaganda para um frigorífico recentemente.
Tiririca usa terno branco e peruca para fazer imitação de Roberto Carlos – Foto: Reprodução
Em frente a um prato de carne e fantasiado como o “Rei”, o palhaço canta: “Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é seu lugar.” Ao final da música, ele faz referência à propaganda do frigorífico. Segurando um garfo com um bife, diz: “Que bifões, bicho”. Ao final da propaganda, Tiririca aparece com sua tradicional roupa de palhaço e lança o novo bordão: “Tá de saco cheio da política, vote no Tiririca”, que substitui o antigo: “Pior que tá, não fica”.
Ao contrário de outros candidatos a deputado que ficam pouco mais de 20 segundos no ar, o vídeo de Tiririca tem 1min25 e é longo o suficiente para que ele repita a sátira com Roberto Carlos. Em uma inserção na programação regular da TV, o palhaço troca a piada. Após fazer uma série de polichinelo, diz: “Sabe o que é isso? Um deputado em exercício”.
O PR aposta na popularidade de Tiririca para conseguir eleger outros deputados da coligação, como ocorreu em 2010. Nas últimas eleições, os cerca de 1,3 milhão de votos recebidos por Tiririca levaram para Brasília mais três deputados federais da coligação dele, entre eles Valdemar da Costa Neto (PR-SP).
(Fonte: O Globo)