Lista de convocados para amistosos da Seleção Brasileira tem três jogadores de clubes mineiros

0

Três jogadores de Minas Gerais estão na lista da primeira convocação do técnico Dunga: Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro, e Diego Tardelli, do Atlético. A convocação foi feita na manhã desta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Dos três jogadores do futebol Mineiro, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart vão estrear na Seleção Brasileira. Tardelli, por sua vez, foi convocado e chegou a participar da lista reserva de Dunga para a Copa de 2010.

O técnico cumpriu sua promessa de realizar uma mudança gradual da equipe ao chamar dez jogadores que participaram da Copa do Mundo, mas também algumas novidades, para os amistosos contra Colômbia, em 5 de setembro, em Miami, e Equador, no dia 9, em Nova Jersey.

Dunga voltou a chamar nomes que participaram do Mundial, casos do goleiro Jefferson, do lateral-direito Maicon, do zagueiro David Luiz, e os meio-campistas Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Willian e os atacantes Neymar e Hulk. Porém, não pôde contar, com o capitão no Mundial, o zagueiro Thiago Silva, que está lesionado.

Ele também apostou em destaques do futebol brasileiro, chamando, além do trio mineiro, os corintianos Gil e Elias. Além disso, convocou jovens que vinham se destacando no futebol europeus, mas não foram lembrados por Luiz Felipe Scolari para a última Copa do Mundo, como o lateral Filipe Luís e o zagueiro Marquinhos.

Esses jogos nos Estados Unidos contra Colômbia e Equadror serão os primeiros da nova Era Dunga, que volta ao comando da Seleção após quatro anos – a sua primeira passagem se encerrou após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com a derrota por 2 a 1 para a Holanda.

Os duelos também serão os primeiros após o fracasso do Brasil na última Copa, em que o Brasil ficou na quarta colocação, após derrotas para Alemanha, por 7 a 1, nas semifinais, e a Holanda, por 3 a 0, na disputa do terceiro lugar.

Depois destes dois primeiros amistosos sob o comando de Dunga nos Estados Unidos, o Brasil tem agendado para o dia 11 de outubro um confronto diante da Argentina, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, em mais uma edição do Superclássico das Américas.

Em seguida, no dia 14 do mesmo mês, a Seleção terá pela frente o Japão, em Cingapura, em outro amistoso de preparação. Após duelos diante de argentinos e japoneses, o Brasil fará um amistoso contra a Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul.

Ricardo Goulart, Diego Tardelli e Everton Ribeiro foram convocados – Foto: Divulgação

Confira a lista:

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo)

Rafael Cabral (Napoli-ITA)

ZAGUEIROS

David Luiz (PSG-FRA)

Marquinhos (PSG-FRA)

Gil (Corinthians)

Miranda (Atlético de Madri-ESP)

LATERAIS

Maicon (Roma-ITA)

Filipe Luis (Chelsea-ING)

Alessandro (Porto-POR)

Danilo (Porto-POR)

MEIO-CAMPISTAS

Luis Gustavo (Wolfsburg-ALE)

Elias (Corinthians)

Fernandinho (Manchester City-ING)

Ramires (Chelsea-ING)

Everton Ribeiro (Cruzeiro)

Oscar (Chelsea-ING)

Willian (Chelsea-ING)

Coutinho (Liverpool-ING)

Ricardo Goulart (Cruzeiro)

ATACANTES

Hulk (Zenit-RUS)

Neymar (Barcelona-ESP)

Tardelli (Atlético)

(Fonte: Rádio Itatiaia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui