Mulher também ficou ferida. Vítimas tiveram queimaduras de 1º e 2º graus
Mãe e duas filhas ficaram gravemente feridas no fim da tarde de domingo em um incêndio no povoado de Facelas, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Alexandra de Paula Rodrigues, 28 anos, colocou fogo em um monte de lixo, mas foi surpreendida por uma explosão. O fogo atingiu a mãe e ainda feriu as crianças de 4 anos e 1 anos e 10 meses, que brincavam na porta de casa.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), havia uma garrafa de tinta junto ao entulho, que provocou a explosão e as chamas altas. As três vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Montes Claros com queimaduras de primeiro e segundo graus.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a criança de quatro anos foi atendida e liberada, mas a menor, de um ano e 10 meses, e a mãe delas, permanecem internadas. Elas estão estáveis e não correm riscos.
O acidente aconteceu por volta de 18h. Segundo o Samu, os moradores das comunidades tem o hábito de queimar o lixo que, muitas vezes, não recolhido na região. (Estado de Minas)