Um caminhoneiro viveu momentos de terror próximo ao trevo de acesso ao bairro Boa Esperança, em Itabira. Bandidos em um Fiat Palio anunciaram assalto e atiraram cinco vezes contra a cabine do caminhão.
Segundo relato do caminhoneiro Rui Carlos Padilha Sette, de 46 anos, ele saiu de Contagem com o caminhão abastecido de produtos alimentícios abastecidos no CEASA rumo à Guanhães. Rui seguia pela rodovia MG-434, com sua filha de 22 anos.
(Bandidos atiraram várias vezes em direção ao caminhão – Foto: Silvio Andrade/DeFato)
Próximo ao trevo de acesso ao bairro Boa Esperança, um Fiat Palio escuro, com cerca de quatro indivíduos dentro, emparelhou com o caminhão. O passageiro, armado, anunciou o assalto. Rui Sette pediu sua filha para que se deitasse no banco e acelerou, resultando em disparos contra a cabine do caminhão, por parte dos bandidos. Os tiros atingiram a porta esquerda e a grade frontal da cabine. Rui ficou ferido no braço esquerdo, na testa e no queixo. Os ferimentos foram causados pelos estilhaços do vidro da porta.
Após não terem sucesso com a tentativa de assalto, os bandidos deram meia volta com o veículo e fugiram pela mesma rodovia sentido ao trevo da BR-381.
Por não haver sinal de celular no local, o motorista seguiu até um posto de combustível, onde pediu socorro a um vigia. A Polícia Militar rapidamente chegou ao local, fez intenso rastreamento, mas não obtiveram êxito na localização do Palio.
Com receio de continuar a viagem, Rui foi acompanhado por militares até as proximidades da Barragem Santana, quando o caminhoneiro seguiu para Guanhães.
(Motorista pediu socorro em um posto de combustíveis – Foto: Silvio Andrade/DeFato)
(Fonte: DeFato Online)