O Centro Social Mali Martin, em Itamarandiba, receberá apoio do Criança Esperança, para reforçar suas atividades. O Fantástico, programa da Rede Globo, exibiu na noite de domingo (10) reportagem sobre a entidade.
Localizada na cidade de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, a instituição atende cerca de 800 crianças, adolescentes, jovens e seus familiares que apresentam histórico de baixa escolaridade e vivem em condições de pobreza.
Foi criada em 2004 pelo empresário do ramo de eucalipto e imigrante alemão, Peter Martin, que viveu na região.
A instituição visa melhorar a qualidade de vida das famílias mais carentes, oferecendo-lhes oportunidades e condições para auto-sustentação, através da inserção no mercado de trabalho local e da reintegração de crianças e adolescentes na sociedade.
(A entidade foi criada em 2004 pelo imigrante Peter Martin – Foto: Divulgação)
Apoio do Criança Esperança
A Instituição recebe apoio do Criança Esperança neste ano de 2014 para o projeto Mãos Talentosas. Este Projeto oferece aos usuários o acesso à informação, ao conhecimento e ao uso de novas tecnologias, com atividades como: oficina de informática, corte e costura, manicure, artesanato, culinária, além de atividades de incentivo à leitura, com ações na biblioteca da Instituição. Além disso, oferece, também, oficinas socioeducativas, com o objetivo de contribuir com a melhoria da convivência familiar, o desenvolvimento do protagonismo infanto-juvenil, visando a promoção do conhecimento e o fortalecimento dos vínculos escolares, familiares e comunitários.
Para conhecer as atividades do Centro Social Mali Martin, acesse o site http://www.csmm.org.br/