Quatro elementos ainda não identificados, explodiram na madrugada deste sábado, 9 de agosto, um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha.
Segundo a Polícia Militar, os bandidos fugiram através da BR-367, sentido Diamantina, em um veículo Ecosport preto. “Eles não levaram nada porque não havia dinheiro no caixa”, informou um policial militar.
Aberta em outubro de 2012, a agência oferece apenas serviços de empréstimos, extratos, pagamentos e transferências de dinheiro de correntistas para correntistas.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para os procedimentos de praxe.
Agência do Banco do Brasil permanece fechada – Foto: Gazeta de Araçuaí
Assalto em Lelivéldia
Quarenta minutos depois de explodirem o caixa do Banco, o bando chegou a um posto de combustíveis em Lelivéldia, localizado às margens da BR-367.
O vigia contou que estava no escritório do posto, quando um deles bateu na vidraça. “Quando sai, eu vi que ele estava armado. Perguntou se eu tinha arma. Em seguida um outro apareceu. Eles arrebentaram o cadeado da bomba e encheram o tanque do carro. Um caminhoneiro que dormia próximo as bombas teve o celular roubado por um deles”, disse o vigia.
Ele disse também que dois indivíduos ficaram dentro do veículo e os outros dois realizaram o assalto. “Eles estavam em um Ecosport preto. Um dos assaltantes é branco, tem cerca de 1,70m e usava calça jeans e camisa preta. O outro era magro, aparentando 18 anos e trajava calça jeans e jaqueta. Não vi o rosto dos que ficaram dentro do carro”, disse o vigia.
Uma testemunha informou que o carro seguiu por uma estrada de terra, sentido à cidade de Grão Mogol.
A polícia faz rastreamentos para localizar o bando. “É possível que sejam os mesmos que explodiram o caixa da agência do Banco do Brasil”, acredita a PM.
(Gazeta de Araçuaí)