Tentativa de homicídio aconteceu nesta segunda-feira, no Bairro Turmalina. Menor foi apreendido e disse que a vítima estaria ameaçando a sua mãe.
Um adolescente de 14 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (4) por suspeita de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O crime aconteceu na manhã desta segunda, na Rua Palmeiras, no Bairro Turmalina.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida por um tiro no braço. Após disparar contra o comerciante o adolescente fugiu, tentou se esconder em um matagal, às margens da BR-381, mas acabou apreendido.
O menor disse aos militares que tentou matar o comerciante porque ele estaria ameaçando a sua mãe, mas não soube informar o motivo das ameaças. O adolescente contou à PM onde havia escondido a arma utilizada no crime. No local indicado a arma foi encontrada com seis cartuchos, com um deflagrado e outro picotado.
De acordo com informações que constam no Boletim de Ocorrência (BO), a arma foi apreendida com luva cirúrgica e guardada em um saco plástico, porque a polícia vai investigar se o revólver foi utilizado em outros crimes. O menor foi encaminhado à delegacia de Valadares.
A assessoria de comunicação do Hospital Municipal informou que o comerciante foi atendido e liberado. (G1)