Um homem de 40 anos alcoolizado foi preso após ter ameaçado de morte a própria filha e ter ferido um policial militar que o baleou, em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa quinta-feira (31).
O suspeito, que não teve a identidade revelada pela Polícia Militar (PM), teria brigado com a filha de 18 anos, depois que ela se negou a ir com ele atrás de sua outra filha. Ele acabou ferindo a jovem na boca e estava com uma faca nas mãos quando a PM o encontrou, no bairro Santo Antônio.
O homem também teria tentado contra a vida de uma pessoa que tentou ajudar a filha dele. De acordo com a versão dos militares envolvidos no caso, para não serem atingidos, foi preciso atirar contra o suspeito. O primeiro tiro acertou o antebraço esquerdo e mais dois disparos aconteceram, porque o homem teria continuado a tentar esfaquear os militares. As outras duas balas acertaram entre a costela e o abdômen.
O homem foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros, onde está internado sob escolta policial. O suspeito possui passagens por lesão corporal, falsidade ideológica e tentativa de homicídio. O militar que baleou o homem também recebeu atendimento médico por ferimentos leves, devido ao embate.
(O Tempo)