O resgate de uma criança de cinco anos, gravemente ferida após um acidente na BR-116, próximo a Campanário, comoveu a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teófilo Otoni na manhã desta quinta-feira, 31 de julho.
De acordo com informações de testemunhas e da equipe médica, no momento do resgate a menina Sofia Barcelos Rocha da Cruz estava desacordada e abraçada a um travesseiro onde estava escrito a seguinte oração: “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou à piedade divina, sempre me rege, me governe e me ilumine. Amém”
(Resgate comoveu equipe do Samu de Teófilo Otoni – Foto: Divulgação)
A cena provocou comoção em todos que trabalharam no atendimento a Sofia. Em conversa com a reportagem do Aconteceu no Vale na noite desta quinta-feira, o médico Dr. Rodrigo Lobo, responsável pela equipe do Samu que atendeu a ocorrência, relatou que quando viu o travesseiro foi difícil de conter a emoção. “Durante o transporte, quando eu e a enfermeira vimos aquele travesseiro foi difícil de conter a emoção, de conter as lágrimas. Foi algo comovente mesmo.”
O veículo envolvido no acidente era ocupado pela avó, Wilma Dornelas da Silveira, de 56 anos, o avô Arnaldo José do Nascimento, de 63 anos, e pela mãe de Sofia, Gabriela Dornelas da Silveira Rocha da Cruz, de 24 anos. Os três não resistiram aos ferimentos e morreram no local da tragédia.
Sofia sobreviveu ao acidente e permanece internada no CTI do Hospital Santa Rosália, em situação estável, mas ainda em estado grave.