Neste domingo (27), a população de Contagem se reuniu com muito bom humor para eleger o Homem mais Feio do Brasil em 2014. Cerca de oito mil pessoas estiveram presentes na Praça do Divino para acompanhar a disputa que fechou as festividades do Arraia do Mais Feio do Brasil, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de julho. A funkeira Renata Frisson, conhecida como Mulher Melão, foi uma das atrações principais e participou como jurada da disputa.
Ao todo, 20 candidatos se inscreveram e puderam mostrar suas “habilidades” para concorrer aos prêmios. O primeiro lugar ficou com Glayson dos Santos Ferreira, de 36 anos, que levou cinco metros de linguiça, uma foice e a quantia de mil reais. Além, claro, do título de O Homem Mais Feio do Brasil, pelo menos, até a próxima edição, quando passará a “honraria” ou próximo eleito.
A decisão foi feita a partir do gosto popular das pessoas que participaram da festa. O segundo lugar ganhou ficou com Luis Armando Porto, de 51 anos, que ganhou uma lâmpada “mágica”, um pôster do cantor Ney Matogrosso e um prêmio de trezentos reais. Adriano Gabriel da Silva, de 51 anos, ficou em terceiro lugar e, como prêmio, ganhou cem reais, uma camisa falsificada da seleção argentina de futebol e “um aperto de mão.
“Foi a primeira vez que participei e já comecei ganhando! Foi só alegria. Quando me falaram que eu ia levar o prêmio, eu nem acreditei. Fiquei muito contente de participar! Ano que vem, se puder, quero participar de novo para continuar campeão!”, afirma Glayson, o campeão.
Glayson posa com seus prêmios: linguiça, foice e mil reais – Foto: Deiwson Magal / Magal Eventos
Glayson é escolhido como o Homem mais feio do Brasil – Foto: Deiwson Magal / Magal Eventos
(O Tempo)