Detentos são flagrados com droga no estômago no presídio de Governador Valadares

0

Detento expeliu 5 buchas de maconha na manhã desta segunda-feira (28). No domingo (27), quatro presos evacuaram 50 embalagens de drogas.

Cinco embalagens de maconha: Esta é a quantidade de droga que estava no estômago de um detento de 23 anos flagrado neste domingo (27) pelos agentes do Presídio de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Na manhã desta segunda-feira (28) ele foi encaminhado ao Hospital Municipal onde foi medicado e posteriormente evacuou as buchas de maconha que havia engolido.

Presos tentaram engolir as embalagens de drogas que haviam acabado de evacuar, mas foram flagrados e impedidos. (Foto: Divulgação/Polícia Militar de Governador Valadares)

O detento havia saído do presídio no dia 20 e retornou neste domingo, após o benefício de saída temporária. No seu retorno, os agentes foram informados por meio de uma ligação anônima que o detento tentaria retornar à cadeia pública com drogas. Durante a revista pessoal nada foi encontrado. Porém, em razão da denúncia o detento foi encaminhado ao Hospital Municipal onde passou por exames e confessou que havia engolido os entorpecentes.

O detento revelou à polícia que devia 10 gramas de maconha para outro detento da cadeia pública. Ele teria perdido uma aposta durante um jogo de palitinhos. Ele teria dito ainda que venderia o restante da droga dentro do presídio.

Mais drogas no estômago

Além do detento que expeliu a droga na manhã desta segunda-feira, outros quatro tiveram a mesma a ideia de entrar na cadeia com drogas no estômago e passaram por processo semelhante. No entanto, eles enfrentaram uma situação atípica.

Os quatro detentos, de 22, 23, 25 e 33 anos, também saíram do presídio beneficiados pela saída temporária e retornaram na sexta-feira (25). Novamente os agentes penitenciários foram informados que o quarteto havia engolido drogas para entrar na cadeia e depois de evacuar a droga, vendê-la aos demais detentos.

Na mesma sexta-feira o diretor do presídio enviou um ofício solicitando que os detentos fossem submetidos a exames médicos. Nos exames foi constatado que os presos apresentavam “corpos estranhos” no estômago. Diante do resultado, os quatro detentos foram divididos em duas celas.

Neste domingo (27), por volta das 15h30, os agentes penitenciários flagraram os acusados defecando sobre os uniformes do presídio. Quando perceberam a presença dos agentes, os detentos começara a engolir novamente a droga que haviam defecado.

Rapidamente os agentes agiram e conseguiram apreender 40 buchas de maconha, 9 porções de crack e uma bucha de cocaína, totalizando 50 embalagens de drogas. Os detentos receberam voz de prisão novamente e foram levados para a delegacia para prestar depoimento. A droga apreendida também foi encaminhada à delegacia de Valadares. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui