Abertura da Exponor 2014 é prestigiada por autoridades em Teófilo Otoni

0

Na noite de quinta-feira (24/7), no Expominas IV, foi oficialmente aberta a Mostra Empresarial do Nordeste Mineiro, Exponor 2014. Em sua 8ª edição, com o apoio da Prefeitura de Teófilo Otoni, representada pelo vice-prefeito Ilter Volmer Martins, e pelos secretários de Indústria Comércio e Turismo Giovane Cota e de Governo Clélio “Pelé” Gosling, a mostra se reafirma como um grande sucesso, resgatada ano passado, na administração Getúlio Neiva, após ser desativada por sete anos.

Na cerimônia de abertura, o esforço para resgatar a feira, antes realizada na Praça Tiradentes não foi esquecido. Segundo o vice-prefeito Ilter Martins, a cidade de Teófilo Otoni, situada antes em um vale conhecido como o ‘”Vale da Miséria”, hoje se transformou em um grande polo comercial “Aqui tem gente empreendedora, o que nós precisávamos era de apoio, A vocação nossa vem do comércio, somos grande e pensamos grande”.

Autoridades e empresários presentes na abertura da Exponor 2014

A afirmação do vice-prefeito foi confirmada na fala do Presidente da Associação Comercial Sebastião Ribeiro “Tião da Geane”. “Ao resgatar a Exponor no ano passado, nós não reinventamos a roda, apenas reconhecemos a sua importância para a mecânica da economia local e regional e hoje aqui estamos, para a segunda edição da nova fase da Exponor ”.

Segundo o Secretário Giovane Cota, é exigência do prefeito Getúlio Neiva que o Expominas IV seja ocupado com eventos de qualidade. “Naquilo que podemos ajudar nos tentamos ajudar, apoiar, estimular e firmar parceria que desentravem os negócios e façam com que eventos como estes aconteçam. O desafio que o prefeito nos propôs este ano é que neste espaço mais eventos tão vitoriosos, tão exitosos como a Exponor aconteçam. Exemplo disso foi a feira da construção, Construnor, em junho; a feira das pedras FIPP e a Exponor em julho. Para o dia 20 de setembro teremos a final do concurso “Sabor de Buteco” e existem ainda propostas de uma feira de moda e outra de saúde para o local.

O Vice-prefeito Ilter Volmer Martins, representou o Prefeito Getúlio Neiva na abertura da Exponor 2014

Autoridades como, o Secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Eduardo Bernis, destacaram que, eventos como este são um impulso para a economia da cidade, região. Segundo Bernis, “a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social irá auxiliá-los tendo em vista contribuir para o sucesso da realização das festividades e, o desenvolvimento social e econômico dos Municípios do Nordeste Mineiro.”

O Secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eduardo Bernis na abertura da Exponor 2014

A presidente da Fiemg Regional Rio Doce, Rosane Azevedo destacou os investimentos da Fiemg na cidade de Teófilo Otoni e, a importância de estar presente em uma Mostra do comércio. “É uma honra para a Fiemg Regional Rio Doce participar de uma feira multissetorial que reúne as principais empresas e entidades de classes representativas. Apoiamos ações que fomentam a economia local e contribuem com a geração de empregos, renda e grandes negócios, a Exponor é uma delas.”

Decoração e visão geral dos Stand da mostra empresarial

Exponor 2014, 2015 e 2016

Após sete anos desativada, a Exponor voltou em 2013 em novo local e com um novo fôlego. O sucesso com a visita de mais de 30 mil pessoas ano passado, permitiu que a edição 2014 fosse efetivada com a promessa de ser realizada em 2015 e 2016.

Em sua 8ª edição este ano, com o tema: “Como os empreendedores mudarão a história dos três vales: Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus”, a feira é uma parceria entre a Prefeitura de Teófilo Otoni, o Sindicato do Comércio e a Associação Comercial.

Todo esse otimismo em relação à feira está estampada na fala do presidente do Sindicado do Comércio Iesser Lauar “Nós já estamos vendendo a Exponor 2015. “Trabalhando com um ano de antecedência, queremos fazer da Exponor uma ferramenta de desenvolvimento regional” – afirma o presidente que já tem planos para 2016. “Dos Três Vales para o Brasil, o tema de 2015. Em 2014 trabalhamos o empreendedorismo, o intercâmbio comercial entre as mais de 80 cidades que fazem parte dos três Vales. Em 2015, vamos organizar caravanas do Brasil inteiro para vir conhecer nossas riquezas e em 2016, o tema escolhido é “Dos Três Vales para o Mundo” e nós já estamos organizando intercâmbios para a China ,Hong Kong e Dubai.

Um dos stands da maior mostra empresarial dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha e Rio Doce

Estiveram presentes na solenidade o Secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eduardo Bernis, o Presidente da Associação Comercial, Sebastião “Tião da Geane” Ribeiro, o Presidente do Sindicato do Comércio Iesser Anis Lauar, o Vice-prefeito Ilter Volmer Martins, o Presidente da Câmara de Teófilo Otoni, vereador Norton Neiva, a Presidente Regional Rio Doce da Federação das Indústrias de Minas Gerais, (Fiemg) Rosane Azevedo, o Presidente do Sindlojas de Belo Horizonte Nadim Donato, o Comandante da 15ª Regional de Polícia Militar Coronel Aroldo Pinheiro de Araújo, o Diretor do 15º Dep. de Polícia Civil delegado Dr. Alberto Tadeu, o Diretor do Senac Regional Valadares/ Teófilo Otoni Luiz Argolo, o Presidente da Associação dos Exportadores de Gemas e Jóias do Brasil (GEA) Edmilson Pereira, o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas Luiz Resende, o Presidente da 28ª subseção da OAB Dr. Reinaldo do Carmo Neves, o Presidente Licenciado da Associação Comercial, o gestor do Expominas Alex Rangel e o Sinval Handeri.

Decoração e visão geral dos Stand da mostra empresarial

A Banda do 19º Batalhão da Polícia Militar

O Presidente da Associação Comercial, Sebastião Ribeiro discursa na abertura da Exponor 2014

(Fotos e informações da Prefeitura de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui