Menor registrado como desaparecido é abordado pela Polícia Militar em Capelinha

0

Um adolescente de 16 anos, registrado como desaparecido e com extenso registro criminal, foi abordado na tarde de terça-feira, 22 de julho, durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar, no Bairro Maria Lúcia, em Capelinha/MG.

De acordo com a Polícia Militar, o menor T.H.D.C. foi abordado em atitude suspeita, após mudar repentinamente de direção ao avistar a viatura. Ele estava na companhia de R.M.S., de 21 anos, que já tem passagens por furto. Os dois se conheceram há três dias antes da abordagem, quando o menor teria chegado à cidade fugindo de uma suposta ameaça de morte de traficantes da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

(O menor foi abordado pela Polícia Militar no Bairro Maria Lúcia – Foto: Divulgação)

Em consulta ao Sistema ISP (Sistema Integrado de Defesa Social), os militares constaram que o nome do adolescente estava registrado como desaparecido. Ainda segundo a PM, o menor relatou que possuía uma série de infrações penais em seu desfavor, como: tráfico de drogas, homicídio, roubo, furto, uso de drogas, dentre outros delitos, e que teria cumprindo medida socioeducativa na cidade de Betim/MG. O nome dele foi consultado no Sistema REDS, sendo encontrados inúmeros registros onde o menor figura como autor (menor em conflito com a lei).

Diante da situação, a genitora foi acionada a acompanhar o menor na Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui