Marli Andrade – Somos as belezas que há em nós…

0

“Quem experimenta a beleza está em comunhão com o sagrado”. Rubem Alves

E foi assim que minha paixão pelo Psicanalista Brasileiro Rubem Alves começou: Apaixonando-me pela beleza de sua vida. Sim, beleza de sua vida. Porque ele sim, escreveu sobre a vida, sobre a morte, sobre a liberdade, sobre o viver um dia de cada vez… e o mais belo e admirável: ele viveu o que sempre escreveu.

Quem leu Rubem Alves tem o seguinte entendimento sobre a vida, assim citado por ele:

“Compreendi que a vida não é uma sonata que, para realizar a sua beleza, tem de ser tocada até o fim. Dei-me conta, ao contrário, de que a vida é um álbum de mini-sonatas. Cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma experiência completa que está destinada à eternidade. Um único momento de beleza e amor justifica a vida inteira.”

(Foto: Ilustrativa / Reprodução Google / Autor Desconhecido)

Ah, estas belezas!!! São elas que eu creio serem nós mesmos.

Rubem Alves por exemplo, é para mim a beleza do Ipê Amarelo, a leveza do pássaro sem gaiola, escolas com asas, quadros adormecidos, jardins, cartas de amor, brinquedos feito de letras… Rubem Alves, resumindo, não se resume, não se limita, não se repete…

“Na verdade, o intelecto puro odeia a repetição. Está sempre atrás de novidades. Uma vez de posse de um determinado conhecimento ele não o fica repassando e repassando. “Já sei”, ele diz, e prossegue para coisas diferentes.”

Nesta beleza é que Rubem Alves vai se eternizando em nossas almas e nosso aprendizado com ele vai se estendendo, vai entendendo a necessidade de novos conhecimentos, de tornar-se especialista em amor e, sobretudo, intérprete de sonhos.

É com esta beleza de ter em mim, a beleza de Seres iluminados feito Rubem Alves que desejo me tornar cada dia mais bela, capaz de irradiar felicidade pela simples existência nessa nossa brevíssima passagem por este universo.

Desejo ser assim: Ipê amarelo, feito o Mestre, que de tão belo, vive em nós…

Quem é Marli Andrade?

Marli Andrade é Psicanalista e Psicopedagoga, Doutoranda em Psicologia Social pela Universidade Argentina John Kennedy em Buenos Aires, defendendo a tese: “A influência da subjetividade nas interações profissionais”.

Escritora do livro Primeiro você sonha, depois você dorme, catalogado pela Câmara Nacional do Livro, sob o catálogo sistemático: Autoconhecimento, Comportamento social, Conduta de vida, Equilíbrio (Psicologia), Inconsciente, Realização pessoal, Relações interpessoais, Sonhos e Sucesso profissional.

Atua com palestras e treinamentos em instituições públicas e privadas, disponibilizando técnicas para que cada participante possa construir suas próprias estratégias para a gestão intra e interpessoal.

Marli Andrade
Psicanalista e Psicopedagoga
Doutoranda em Psicologia Social
CNP Espo nº 0705-59
CNPJ 18.183.436/ 0001-29

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui