O andarilho Washington Luiz Viana Sá, de 41 anos, chegou a achar que tinha “tirado a sorte grande” ao encontrar no meio a um cafezal, às margens da BR-262, em Realeza, uma bolsa com quase cinco mil reais. “Eu moro na rua, estou sem dinheiro. Achei a bolsa e entrei para o cafezal, para sair em outro lugar e ninguém me achar”, contou.
O andarilho não tinha a intenção de devolver o dinheiro. Segundo a Polícia, a quantia é de um roubo realizado em São Sebastião do Sacramento, na última quinta-feira (17). Os envolvidos foram presos, mas a quantia não havia sido localizada.
(Washington Luiz Viana Sá encontrou quase cinco mil reais às margens da BR-262 – Foto: Alterosa)
O andarilho foi abordado após levantar a suspeita de um motociclista, quando pretendia se evadir daquela região. Ele chegou a oferecer R$ 2 mil reais pela carona. O motociclista desconfiou, acionou a Polícia e o andarilho foi detido.
Para a Polícia, o andarilho natural do Rio de Janeiro não tem ligação com o crime de roubo do dinheiro em São Sebastião do Sacramento. Porém, Washington se apropriou de um dinheiro que não lhe pertencia.
Na bolsa, havia R$ 4902,00, um celular e documentos de capitalização. O andarilho falou a verdade, foi liberado, mas ficou sem o dinheiro.
(Dinheiro apreendido com o andarilho – Foto: Alterosa)