Cidade foi atingida por chuva de granizo neste domingo (20). Aulas da Escola Municipal Altino da Silva Leite voltam nesta quarta (23).
A energia elétrica e o abastecimento de água já foram normalizados em Inimutaba (MG), cidade que teve prejuízos de mais de R$ 2 milhões após uma chuva de granizo, no domingo (20). As aulas dos 140 alunos da Escola Municipal Altino da Silva Leite, que foram suspensas, devem voltar nesta quarta-feira (23), segundo informou o prefeito da cidade, Rafael de Carvalho.
A diretora da escola, que tiveram as aulas suspensas, conta que chuva estragou 20 computadores, e que a quantidade de água impediu que houvesse aula. “Ficamos sem energia, várias telhas e vidros quebraram, e uma horta, que começou a ser plantada pelos alunos em fevereiro, ficou totalmente destruída”, lamenta Ana Cláudia Santos.
Apesar dos estragos, não há desabrigados ou desalojados na cidade, de acordo com o prefeito. Rafael de Carvalho afirmou que a Administração Municipal e a população estão se mobilizando para ajudar as pessoas que tiveram as casas prejudicadas com a chuva. “Já entregamos alguns cobertores, colchões, alimentos e telhas”, destaca.
Além disso, o prefeito e o vice informaram que devem viajar para Belo Horizonte nesta terça-feira (22) para agilizar a entrega da documentação exigida para que a situação de emergência seja reconhecida pelo Governo de Minas Gerais. “Teríamos que enviar as informações pelos Correios, mas queremos agilizar este processo, por isso resolvemos ir até Belo Horizonte”, disse Rafael de Carvalho.
Estrutura metálica ficou completamente destruída (Foto: Michelly Oda / G1)
(Fonte: Inter TV Grande Minas)